Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Velocidade excessiva e pneu rebentado causaram morte de Reyes

Autoridades espanholas pediram para que o Tribunal arquivasse o caso.

Velocidade excessiva e pneu rebentado causaram morte de Reyes
Notícias ao Minuto

15:01 - 29/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

As autoridades de segurança rodoviária espanholas pediram ao Tribunal de Instrução número 2 de Alcalá de Guadaria para que arquivasse o caso referente à morte do antigo jogador do Benfica, José Antonio Reyes, segundo adianta a estação televisiva La Sexta.

O relatório final da Guardia Civil dá conta da "impossibilidade de continuar com o exercício da ação penal pela morte do responsável penal", uma vez que o acidente, no qual também morreu o co-piloto, Juan Manuel Calderón González, terá sido provocado por uma conjunção de duas causas.

"O rebentamento do pneu traseiro, que levou a que o condutor perdesse o controlo do volante, e a excessiva velocidade de circulação do veículo, superior a 187 km/h, pelo menos 67 km/h acima do limite permitido" são tidas como as causas.

O mesmo relatório explica que "o calor que se gera nos pneus durante a rodagem é proporcional à velocidade de deslocamento, e, se um veículo circula a uma velocidade elevada durante muito tempo com sobrecarga ou pressão inferior à descrita, com elevadas temperaturas climatológicas, isso aumenta a temperatura [dos pneus], o que provoca a alteração do pneu e faz com que a cobertura seja muito sensível à rotura".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório