Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Osório de Castro justifica demissão do Sporting com "razões pessoais"

Ex-vice-presidente deixa Alvalade "com a consciência tranquila" e deseja "toda a sorte do mundo" a Frederico Varandas.

Osório de Castro justifica demissão do Sporting com "razões pessoais"
Notícias ao Minuto

13:28 - 19/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Filipe Osório de Castro esclareceu, esta terça-feira, através de um comunicado publicado nas plataformas oficiais do Sporting, que a decisão de apresentar a demissão da vice-presidência do clube "tem por fundamento exclusivo razões pessoais e profissionais" que o "impossibilitam de continuar o bom e responsável exercício do cargo".

O agora ex-dirigente leonino veio a público abordar o assunto com o intuito de "evitar especulações e novelas inexistentes", assegurando que a medida tomada acabou por ser precipitada pelas consequências da pandemia noutros cargos que exerce.

"A pandemia mundial originada pela doença Covid-19 teve, na actividade das empresas de que sou accionista e presidente executivo, um fortíssimo impacto económico que faz com que seja imperativo, neste momento e de forma inadiável, que tenha que me dedicar exclusivamente ao meu grupo económico de raiz familiar", escreve.

"Sinto-me orgulhoso por ter feito parte de uma Direcção que apesar de ter recebido o nosso Clube na mais grave fase da sua vida (destruição de activos, reembolso de empréstimo obrigacionista, renegociação da dívida, entre outros desafios urgentes), conseguiu responder a todos estes desafios com determinação e capacidade, deixando agora o nosso Sporting Clube de Portugal em melhores condições para continuar a travar e ganhar combates. Saio com a consciência tranquila e com o sentimento de que servi o Sporting CP o melhor que pude, o mais que consegui e o quanto as circunstâncias o permitiram", acrescenta.

Filipe Osório de Castro termina com um agradecimento ao "empenho dos funcionários" com quem trabalhou durante a permanência de Alvalade, e também "aos restantes colegas de direcção, em especial ao presidente Frederico Varandas, desejando-lhes um bom trabalho e toda a sorte do mundo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório