Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Varandas explica demissões, elogia Rúben Amorim e aponta à Champions

Presidente do Sporting diz não ter dúvidas de que, dentro de "três a quatro anos", o treinador "estará nos melhores clubes europeus".

Varandas explica demissões, elogia Rúben Amorim e aponta à Champions
Notícias ao Minuto

07:16 - 19/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Frederico Varandas concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao Canal 11, onde abordou os assuntos que marcam a atualidade do Sporting, entre eles as demissões de Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad, que, horas antes, abandonaram a SAD leonina.

O presidente do clube de Alvalade assegurou que "estava preparado há mais de dois meses" para estas saídas e reforçou que "estes dois elementos deram muito ao clube, são dois empresários, tal e qual como outros membros do Conselho Diretivo que não são remunerados".

"Se já é difícil conciliar as suas vidas profissionais com as obrigações no Sporting, esta pandemia virou o mundo deles e de quase todos nós. A meio de março, eles na reunião do CD alertaram para a dificuldades que estavam a ter. Um deles é CEO na hotelaria que está a ser muito fustigada, o Filipe Osório de Castro, de quem sou amigo há mais de 30 anos", afirmou.

"O Rahim tem um grupo empresarial onde é administrador e os mercados onde atua estão a exigir a sua permanência quase fora de Portugal. Estas pessoas têm responsabilidades, têm administradores e sócios que exigem a sua presença num momento muito difícil. Eles tentaram. O Filipe não queria sair antes de terminar um projeto com a EDP onde vamos tornar muito mais eficiente a parte do Estádio e Academia a nível energético, também no pavilhão", acrescentou.

Frederico Varandas passou, de seguida, para o 'dossiê' Rúben Amorim. O dirigente confessou que, neste momento "é muito difícil atrais um grande treinador português", mas disse não ter dúvidas de que, dentro de "três a quatro anos", o ex-Sporting de Braga "estará nos melhores clubes europeus".

"Em relação ao valor, vou dar um exemplo. O Sporting tem 50% do passe de Matheus Nunes e pagou 500 mil euros por essa parte. Tem a hipótese de comprar mais 50% por outros 500 mil euros. Temos todo interesse em comprar. Do que eu já vi do Matheus Nunes, como está a treinar hoje com os colegas com Battaglia, Doumbia, Vietto… Não tenho dúvidas nenhumas que vai pagar o Rúben Amorim. Só ele vai pagar o Rúben Amorim", atirou.

Por fim, Frederico Varandas esclareceu que, a curto-prazo, o objetivo do Sporting passa por "estar na Liga dos Campeões": "O Sporting vai lutar pelo título. Vou dizer que o Sporting vai ser campeão? Não vou dizer isso. Até 2022, o objetivo é estar na Liga dos Campeões. Se tiver um Tiago Tomás, um Gonçalo Inácio ou um Nuno Mendes a jogarem na Liga dos Campeões, valorizam três vezes mais do que na Liga Europa".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório