Powered bySolverde
Disclaimer

Varandas explica demissões, elogia Rúben Amorim e aponta à Champions

Presidente do Sporting diz não ter dúvidas de que, dentro de "três a quatro anos", o treinador "estará nos melhores clubes europeus".

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
19/05/2020 07:16 ‧ 19/05/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sporting

Frederico Varandas concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao Canal 11, onde abordou os assuntos que marcam a atualidade do Sporting, entre eles as demissões de Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad, que, horas antes, abandonaram a SAD leonina.

O presidente do clube de Alvalade assegurou que "estava preparado há mais de dois meses" para estas saídas e reforçou que "estes dois elementos deram muito ao clube, são dois empresários, tal e qual como outros membros do Conselho Diretivo que não são remunerados".

"Se já é difícil conciliar as suas vidas profissionais com as obrigações no Sporting, esta pandemia virou o mundo deles e de quase todos nós. A meio de março, eles na reunião do CD alertaram para a dificuldades que estavam a ter. Um deles é CEO na hotelaria que está a ser muito fustigada, o Filipe Osório de Castro, de quem sou amigo há mais de 30 anos", afirmou.

"O Rahim tem um grupo empresarial onde é administrador e os mercados onde atua estão a exigir a sua permanência quase fora de Portugal. Estas pessoas têm responsabilidades, têm administradores e sócios que exigem a sua presença num momento muito difícil. Eles tentaram. O Filipe não queria sair antes de terminar um projeto com a EDP onde vamos tornar muito mais eficiente a parte do Estádio e Academia a nível energético, também no pavilhão", acrescentou.

Frederico Varandas passou, de seguida, para o 'dossiê' Rúben Amorim. O dirigente confessou que, neste momento "é muito difícil atrais um grande treinador português", mas disse não ter dúvidas de que, dentro de "três a quatro anos", o ex-Sporting de Braga "estará nos melhores clubes europeus".

"Em relação ao valor, vou dar um exemplo. O Sporting tem 50% do passe de Matheus Nunes e pagou 500 mil euros por essa parte. Tem a hipótese de comprar mais 50% por outros 500 mil euros. Temos todo interesse em comprar. Do que eu já vi do Matheus Nunes, como está a treinar hoje com os colegas com Battaglia, Doumbia, Vietto… Não tenho dúvidas nenhumas que vai pagar o Rúben Amorim. Só ele vai pagar o Rúben Amorim", atirou.

Por fim, Frederico Varandas esclareceu que, a curto-prazo, o objetivo do Sporting passa por "estar na Liga dos Campeões": "O Sporting vai lutar pelo título. Vou dizer que o Sporting vai ser campeão? Não vou dizer isso. Até 2022, o objetivo é estar na Liga dos Campeões. Se tiver um Tiago Tomás, um Gonçalo Inácio ou um Nuno Mendes a jogarem na Liga dos Campeões, valorizam três vezes mais do que na Liga Europa".

 

 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas