Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 18º

UEFA ameaça: Ligas que não terminarem sofrerão "consequências"

Aleksander Ceferin admite que a prioridade é a "saúde pública", mas sublinha que "ninguém que ser catalogado como irresponsável".

UEFA ameaça: Ligas que não terminarem sofrerão "consequências"
Notícias ao Minuto

10:38 - 16/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Aleksander Ceferin

O jornal italiano Corriere dello Sport publica, este sábado, uma extensa entrevista com Aleksander Ceferin, na qual o presidente da UEFA ameaça com "consequências" para os campeonatos cujas presentes temporadas não sejam disputadas até final.

Falando mais particularmente da Serie A, o líder do organismo que rege o futebol europeu afirma que deve ser dada "absoluta prioridade à saúde pública", mas reforça que o futebol tem "o dever de recomeçar e respeitar os compromissos que foram feitos".

"Ninguém quer ser catalogado de irresponsável. Os organizadores das competições nacionais estão a adotar protocolos de seguranças bastante rígidos e complexos, que devem ser cumpridos com absoluto rigor", começou por dizer.

"O risco zero não existe em nenhum nível e em nenhum ambiente de trabalho. Todos nos estamos a preparar para nos protegermos. Tenho uma grande estima pelos jogadores e treinadores da Serie A e não acredito numa tentativa de boicote", acrescentou.

Aleksander Ceferin sublinhou, ainda, que, enquanto "líderes responsáveis", os dirigentes dos clubes devem "assegurar que, enquanto existir a hipótese e enquanto houver soluções viáveis", tudo será feito para que os campeonatos nacionais sejam retomados.

"As competições nacionais e europeias estão fisiologicamente ligadas, e queremos clubes na Europa que tenham ganho campeonatos nacionais e taças, que se tenham qualificado com base nos resultados. Esta é a essência do desporto, não só do futebol", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório