Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Uma pequena lutadora: Aos 7 anos, Maria tem um cancro e venceu a Covid-19

“Deus dá as piores batalhas aos seus melhores guerreiros”. Conheça a história de Maria Caamaño Múñez.

Uma pequena lutadora: Aos 7 anos, Maria tem um cancro e venceu a Covid-19
Notícias ao Minuto

11:30 - 17/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Coronavírus

Nunca baixar os braços, nunca desistir e manter a esperança, sempre. Um lema que podia ser da pequena Maria, de apenas 7 anos. Esta jovem futebolista, natural de Salamanca, que estava a lutar contra o sarcoma de Ewing, um tumor maligno que pode afetar todos os ossos do corpo humano, acusou positivo à Covid-19.

"Estamos a viver a situação de uma maneira muito familiar. Graças a Deus, temos uma ótima família. Se a situação de Maria já é difícil, com o coronavírus ainda é mais. Ela tinha reduzido bastante o tumor e, no dia seguinte, eles disseram-nos que [o resultado ao Covid-19] era positivo", explicou o pai da criança à imprensa espanhola.

Apesar de ser uma doente de risco, Maria conseguiu derrotar o novo coronavírus e foi anunciada a sua saída do hospital, no dia 8 de abril, através da conta que tem nas redes sociais.

"Quanto maior a dificuldade, mais ganhas. Ewing estás sozinho", escreveu a pequena futebolista de 7 anos. Falta a outra dura batalha de Maria, o raro tumor maligno que tem. No entanto, como referimos no início do texto, a esperança e a persistência desta pequena lutadora prevalecem e vão prevalecer. Atente no que Maria escreveu no passado dia 28 de março.

"Hoje completa 6 meses desde que estou neste hospital e que se tem convertido na nossa casa. Ewing vai perdendo e pediu ajuda ao Covid-19, mas o que não sabem é que Deus dá as piores batalhas aos seus melhores guerreiros", escreveu.

Ver esta publicação no Instagram

Princesa fútbolera guerrera M4RIA  Ewing - Covid-19 A más dificultad, más ganas... ya os lo dije  Ewing te quedas solo, he dado negativo en Covid-19. Nos vamos para casita 4 días!! Seguimos sumando  #sonrisamagica #noteolvidesdesonreir

Uma publicação partilhada por María Caamaño Múñez (@mariacmfutbolera) a 8 de Abr, 2020 às 5:10 PDT

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório