Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica, Sporting e FC Porto no top10 mundial da formação de jogadores

Ajax assume liderança, seguindo-se do Benfica. O Sporting está no quarto lugar, ao passo que o FC Porto ocupa a sétima posição.

Benfica, Sporting e FC Porto no top10 mundial da formação de jogadores
Notícias ao Minuto

12:42 - 13/04/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto CIES

Benfica, Sporting e FC Porto integram o top10 mundial das equipas que mais talentos formaram e cujos jogadores competem nas cinco principais Ligas da Europa (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França), segundo um estudo, revelado esta segunda-feira, do CIES - Observatório do Futebol.

A liderança do ranking pertence ao Ajax, que conta com 22 talentos da casa que militam no grupo dos cinco principais campeonatos, com o Benfica logo atrás com 21 atletas. 

Em terceiro lugar surgem os austríacos do Salzburgo, com 20 jogadores, ao passo que Real Madrid e Sporting dividem o quarto posto com 17 jogadores, cada. 

O FC Porto (17), por seu turno, partilha a sétima posição do ranking com os holandeses do PSV e os suíços do Basileia. 

Feitas as contas, são 53 os talentos formados por Benfica, Sporting e FC Porto que brilham na maior montra europeia. A este número juntam-se ainda os jogadores formados pelo Vitória SC (5), Sporting de Braga (4), Nacional (2), Belenenses (2), Vitória FC (2), Desportivo das Aves (1), Feirense (1), Marítimo (1), Paços de Ferreira (1), Estoril (1) e Rio Ave (1). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório