Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto e Benfica apontam à conclusão do campeonato no relvado

Rivais não estão de acordo com a eventual conclusão imediata do campeonato.

FC Porto e Benfica apontam à conclusão do campeonato no relvado
Notícias ao Minuto

08:46 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

A pandemia da Covid-19 e o crescimento de casos desta doença em Portugal obrigou à interrupção do campeonato português,  numa altura em que, com dez jornadas por disputar, o FC Porto liderava com mais um ponto do que o segundo classificado, o Benfica.

A UEFA, que esta terça-feira se reúne para discutir esta situação, defende que o título de campeão deverá ser entregue à equipa que ocupava a primeira posição do respetivo campeonato na altura da suspensão do mesmo, caso não seja possível realizar as jornadas que restam.

Ainda assim, e de acordo com o jornal Record, nem FC Porto nem Benfica estão de acordo com esta eventual medida, preferindo concluir as dez jornadas que faltam.

O diário desportivo sublinha que a prioridade dos azuis e bancos é concluir a competição no relvado. Caso isso não seja possível, os portistas, de acordo com o Record, são a favor de uma solução igual para todos os campeonatos europeus.

Fonte oficial do Benfica disse ao referido desportivo que, neste momento, "todo o foco na implementação das medidas de prevenção e contingência". Contudo, os encarnados defendem também que sejam cumpridas as dez jornadas em falta no campeonato português, estando abertos a outras alternativas caso isso não seja possível.

A própria Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, ainda não desejou qualquer solução para este problema, e espera pela reunião desta terça-feira da UEFA para tomar uma posição sobre o assunto.

Leia Também: Campeão da I Liga em suspenso, mas posição da UEFA favorece... o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório