Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Estou pressionado a ser bom pai, bom filho, bom irmão, a ser o melhor"

Os dragões jogam, nesta segunda-feira, pelas 19h30, na ilha de São Miguel, nos Açores.

"Estou pressionado a ser bom pai, bom filho, bom irmão, a ser o melhor"
Notícias ao Minuto

12:06 - 01/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Santa Clara e FC Porto defrontam-se, nesta segunda-feira, pelas 19h30, num duelo relativo à 23.ª jornada da Liga portuguesa, no estádio de São Miguel.

Depois da eliminação europeia, nos 16-avos de final da Liga Europa, aos pés do Bayer Leverkusen, os dragões voltam a jogar para o campeonato, onde se situam a um ponto do líder Benfica.

Neste domingo, após mais uma sessão de treino, Sérgio Conceição realizou, no Olival, a antevisão ao duelo frente ao emblema açoriano. 

Confira abaixo as declarações na íntegra do treinador azul e branco:

Gestão física da equipa: Cada jogo para mim é o mais importante. Antes do Leverkusen foi o Portimonense, e por aí em diante. Eu uso em cada onze os melhores jogadores que tenho à minha disposição.

Com a eliminação europeia, a cobrança é maior: Eu estou pressionado a ser bom pai, bom filho, bom irmão. Eu estou pressionado a ser o melhor aqui e fora daqui. Nós temos de nos sentir pressionados na vida, caso contrário também não evoluímos. É benéfico sentir pressão. Temos 12 finais pela frente no campeonato, mais uma para a Taça de Portugal. 

Explicação para a eliminação das equipas europeias: Acho que em termos de competitividade é diferente falar da competitividade que existe no futebol português comparativamente aos dos cinco principais campeonatos europeus. Os níveis de investimento são completamente distintos. É fácil falar da falta de qualidade dos treinadores, e eles têm quota-parte de responsabilidade na eliminação das mesmas, mas temos de olhar para um problema bem maior.

Caso dos e-mails: Não tenho por hábito receber nem enviar e-mails. Deixo esse tipo de situações para o diretor de comunicação do FC Porto [Francisco J.Marques].

Nakajima é opção para substituir Luís Diaz? Nakajima é opção para amanhã.

Eliminação da Europa por culpa do volume de jogos: Não é desculpa a quantidade de jogos que temos para a nossa eliminação europeia.

Saravia rumou ao Brasil. Desiludiu-o? O Saravia até junho não vai estar no plantel, por isso falar sobre situações positivas e negativas do jogador não vale a pena. O nosso foco está no Santa Clara. Aproveito só para dizer que o Saravia é um ser humano fantástico e esta nova etapa vai ser bastante importante para a sua valorização. Desejo a maior felicidade do mundo para ele.

Como estão os jogadores após o desaire europeu: Ninguém gosta de perder. Nós saímos tristes e frustrados de uma competição onde queríamos chegar o mais longe possível. Agora o foco está na I Liga e na Taça. Temos de perceber que este é o ultimo jogo de uma sequência vertiginosa de encontros.

Relvado do estádio do Santa Clara: Vamos ver como é que está o estado do relvado. Penso que até foi considerado o pior da I Liga. Acho que nem o Santa Clara pode treinar no seu estádio. Com um bom ou um mau relvado nós vamos  fazer de tudo para ultrapassar esta barreira. Nada servirá de entrave para conseguir os três pontos.

Análise ao adversário: É um jogo dentro daquilo que nós encontramos dentro do campeonato. Uma equipa difícil e que não tem sido muito falada. Falamos de uma equipa que tem mais dois pontos do que no ano passado, muito bem organizada e que soma quatro vitórias nos últimos quatro jogos realizados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório