Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Não é um objetivo cumprido, mas é algo que a equipa queria muito"

Treinador portista satisfeito pela presença assegurada no Jamor.

"Não é um objetivo cumprido, mas é algo que a equipa queria muito"
Notícias ao Minuto

23:00 - 12/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a vitória do FC Porto diante do Académico de Viseu (3-0), em jogo realizado esta quarta-feira e referente às meias-finais da Taça de Portugal. 

Análise: "Estes jogos são mais difíceis de preparar. Os níveis de concentração não estão no máximo e dão mais trabalho que os jogos mediáticos. A entrada na primeira parte não foi tão boa como queríamos, mas os jogadores foram crescendo. A vitória é merecida, tínhamos de assumir a responsabilidade de estar em mais uma final. Não digo que é um objetivo cumprido, mas era algo que a equipa queria muito. Queremos ser mais felizes este ano."

Alterações no onze: Sabíamos que íamos estar muito tempo em ataque organizado e que era preciso procurar espaços onde não havia. O Académico de Viseu jogou no bloco mais baixo. O Nakajima, o Corona, o Luis Díaz... tudo jogadores que descobrem esses espaços, fortes no um para um. Foi esse o pensamento. Olhamos para o nosso momento e o Clássico foi desgastante no aspeto físico e mental. Mas demos uma boa resposta."

Rendimento de Conceição na Taça: "A minha paixão é ganhar sempre. A Taça tem o mesmo sabor que outras competições. Escolheria primeiro o campeonato e depois a Taça. Vamos tentar tirar o máximo daquilo que foi este jogo e, depois, falaremos da final. Agora há que pensar no jogo com o Vitória SC, que vai ser extremamente importante."

Final entre FC Porto e Benfica: "Para nós é especial estar na final."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório