Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Águia recebe avenses na Luz com estreia à vista

Benfica defronta Desportivo das Aves numa partida que poderá ficar marcada pela estreia de Julian Weigl.

Águia recebe avenses na Luz com estreia à vista
Notícias ao Minuto

08:08 - 10/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, na noite desta sexta-feira, o Desportivo das Aves no Estádio da Luz, em encontro referente à 16.ª jornada da I Liga.

No recinto encarnado estarão frente a frente os atuais primeiro e último classificados do campeonato português: enquanto as águias seguem na liderança, com 42 pontos somados, os avenses estão na última posição, com apenas seis pontos conquistados até ao momento.

Além do triunfo, os benfiquistas pretendem também ver o novo reforço da equipa em ação, o alemão Julian Weigl. O ex-Borussia Dortmund foi contratado neste mercado de janeiro e ainda não teve a oportunidade de se estrear de águia ao peito, algo que espera poder fazer esta noite.

O treinador Bruno Lage já confirmou que o médio será convocado para o encontro - resta saber se o técnico encarnado o lançará na partida, seja como titular ou suplente utilizado.

No Benfica-Desportivo das Aves, a bola vai começar a rolar às 19h00. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto, as principais incidências desta partida.

Treinadores em discurso direto

Bruno Lage

Expectativa para o jogo: A alteração do treinador é muito recente e é verdade que venceram o Sp. Braga. Fizeram também um grande jogo em Setúbal, apesar de terem perdido. Acredito que seja uma equipa que está em evolução e cautelas máximas da nossa parte. Vai estar do outro lado uma equipa que vai lutar pela vida. Temos de estar no top, fazer um grande jogo e vencer.

Julian Weigl e RafaO Julian está convocado, o Rafa não.

Nuno Manta Santos

Diferenças para o Benfica: A diferença pontual só existe na tabela, pois quando entrarmos para o jogo o resultado estará 0-0. Estão em disputa três pontos, não podemos pensar que um está em primeiro e outro em último, temos de estar focados para saber o que fazer em campo e conseguir pontos

Dificuldades previstas: O Benfica é muito forte coletivamente e individualmente, com jogadores que podem fazer a diferença em qualquer momento. Temos de estar preocupados com o 'onze' do Benfica e com ideia de jogo que vão querer impor, mas temos de incutir um jogo positivo, olhar para a baliza adversária e mostra grande personalidade para conquistar pontos

Últimos onzes

Benfica: Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Gabriel, PizziTaarabt; Cervi, Chiquinho, Carlos Vinícius.

Desportivo das Aves: Beunardeau; JaílsonDzwigala, Bruno Morais, Ricardo Mangas; Cláudio Falcão, Estrela, Zidane Banjaqui; Reko Silva, Rúben Oliveira, Kevin Yamga.

Últimos resultados

Benfica: V-E-V-V-V

Desportivo das Aves: D-D-V-D-D

Ausências

Benfica: Rafa Silva (lesão), Taarabt (castigo)

Desportivo das Aves: Nada a assinalar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório