Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"A primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do Sporting"

Frederico Varandas assegura que, em 2020, o "trabalho até agora 'invisível' começará a ganhar visibilidade".

"A primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do Sporting"
Notícias ao Minuto

06:17 - 02/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Frederico Varandas assinou o editorial da mais recente edição do jornal do Sporting, no qual repassa o agora findado 2019, um "ano de reconstrução", no qual sublinha que, "apesar das várias e importantes vitórias no âmbito desportivo", a principal vitória do clube "ocorreu fora de campo".

O presidente do emblema leonino diz ter trabalhado para reunir as condições para poder "ganhar consistentemente em campo", e avisa que "as vitórias, o sucesso, não são produtor do acaso".

"Este foi um ano de árduo trabalho dividido em duas frentes: a frente conjuntural e a estrutural. No que diz respeito à primeira, em 2019, a nossa primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do clube", defende o dirigente.

"No último mercado de verão conseguimos um recorde de 55 milhões de euros em vendas de jogadores e o acordo de reestruturação financeira permitiu ao Sporting proceder à regularização de todas as suas obrigações pecuniárias vencidas, encontrando-se assim em cumprimento com as entidades bancárias pela primeira vez desde 2017", acrescenta.

Frederico Varandas recorda que encontrou, "no clube, problemas estruturais de igual dimensão": "Essa foi a nossa segunda principal vitória. Atravessar uma conjuntura adversa sem comprometer o lançamento das bases do projeto que permitiram a sustentabilidade do clube, tarefa essencial e incontornável para o presente e futuro do Sporting".

"Em 2020, esse trabalho até agora 'invisível' começará a ganhar visibilidade em diversas vertentes, das quais destacamos a implementação do i-voting, um sistema de voto eletrónico remoto, pioneiro no ecossistema desportivo, que poderá constituir uma verdadeira confirmação e consolidação dos princípios democráticos no clube, se os sócios assim o decidirem", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório