Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Um Tiquinho que foi um 'Ticão'. As notas do FC Porto-Tondela

Domínio avassalador do FC Porto no Dragão. Tondela só aguentou 10 minutos sem sofrer e nunca mais se recompôs na partida. Soares (10’ e 32’) e Otávio (51’) marcaram os golos dos azuis e brancos.

Um Tiquinho que foi um 'Ticão'. As notas do FC Porto-Tondela
Notícias ao Minuto

06:56 - 17/12/19 por Ruben Valente

Desporto I Liga

O FC Porto derrotou o Tondela no Dragão, esta segunda-feira por 3-0. Um bis de Tiquinho Soares e mais um golo de Otávio carimbaram o triunfo dos azuis e brancos no último jogo da I Liga em 2019 e ajudaram o FC Porto a somar mais um encontro sem sofrer golos em casa – já lá vão 12.

Num encontro de sentido único, Tiquinho Soares foi letal e aos 32 minutos, o clube da Invicta já vencia por 2-0. O Tondela nunca conseguiu impor o seu jogo e os dragões dominaram a seu bel-prazer todas as operações.

O terceiro golo veio matar qualquer esperança beirã e demonstrar que na equipa azul e branca o ataque pode ter muito perfume. Uma vitória fácil do FC Porto, num jogo com pouca história, que serviu para a formação portista manter a distância de quatro pontos para o líder Benfica.

Neste momento, os dragões somam 35 pontos, enquanto as águias estão no 1.º lugar com 39.

Figura do jogo: Tiquinho Soares manteve a titularidade e fez por merecer. Letal, na primeira meia hora de jogo, resolveu praticamente a partida com um bis. A um avançado pede-se que faça golos e Soares no primeiro mostrou ter pontaria afinada, no segundo esteve no sítio certo no momento certo. Chegou aos oito golos esta temporada e já é, a par de Luis Díaz e Zé Luís, o melhor marcador da equipa azul e branca.

Surpresa: Otávio é um dos jogadores em melhor forma na equipa portista. Movimentou-se bem, fez jogar, raramente falhou um passe, eficiente no ataque e coroou a sua exibição com um golo na melhor jogada do encontro. Exibição de grande qualidade.

Desilusão: Marega, o que se passa contigo? Receções deficientes, golos nem vê-los… O maliano está a perder preponderância no onze de Sérgio Conceição e não está a conseguir fazer o que de melhor faz neste FC Porto, que é alavancar a equipa para a frente com o seu poderio físico. Acabou substituído, e bem, ao intervalo.

Sérgio Conceição: Preparou a equipa da melhor forma, tendo em conta a condicionante de não ter Danilo por razões físicas. Não deu hipótese a um Tondela, que se mostrou sem qualquer argumento.

Natxo González: Mostrou-se confiante em marcar um golo no Dragão. No entanto, a sua equipa fez muito pouco para que isso acontecesse. Com apenas dois remates efetuados é difícil marcar ao FC Porto, que já não sofre golos em casa para o campeonato há 12 jogos.

Árbitro: Manuel Mota não teve lances de grande polémica. Fábio Silva caiu na área já perto do final do encontro, pediu-se penálti, mas o juiz do encontro mandou seguir e tomou a decisão correta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório