Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Por fim, o sabor da vitória europeia. As notas do Eintracht-Vitória SC

Vitorianos despediram-se da Liga Europa com um triunfo em Frankfurt.

Por fim, o sabor da vitória europeia. As notas do Eintracht-Vitória SC
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/12/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Fez-se alguma justiça na tarde de quinta-feira, aquando a visita do Vitória SC ao Eintracht Frankfurt (3-2), em jogo da 6.ª e derradeira jornada da Liga Europa. Os vitorianos despediram-se das competições europeias com a vitória que tanto procuram nesta fase de grupos que, diga-se, acabou por ser ingrata para a equipa portuguesa. 

Na Alemanha, o Vitória SC até protagonizou uma exibição pouco coerente e longe de outras exibições mais fulgurosas assinadas nesta campanha europeia. 

No entanto, os vitorianos mostraram fibra de conquistadores e nunca desistiram de procurar a vitória, conseguindo agarrar o desejado resultado já perto do apito final, com dois golos de uma rajada que trocaram as voltas aos alemães. 

O Vitória SC já não tinha qualquer possibilidade de passar aos 16 avos de final da Liga Europa, mas acabou a fase de grupos com a marca de cinco pontos. 

A figura 

Marcus Edwards apenas entrou aos 70 minutos, para o lugar de Rochinha, mas deu aquilo que o Vitória SC aquilo que mais precisava naquele momento: velocidade, imprevisibilidade e capacidade de desequilibrar. O extremo inglês cedo mostrou vontade de dar um novo rumo ao desfecho da partida e foi mesmo o autor do golo da reviravolta. 

Têm estado em destaque nos últimos jogos do Vitória SC e começa a confirmar os créditos de craque inglês. Craque que, recorde-se, chegou a ser comparado com Messi por Mauricio Pochettino, treinador argentino que orientou Edwards no Tottenham

A surpresa 

Al Musrati foi aposta de Ivo Vieira no jogo de ontem e foi o autor do segundo golo vitoriano em Frankfurt. É certo que parece ter assinado tal tento quase sem querer, mas a importância do mesmo é inegável. Pode passar a merecer mais minutos depois do que fez na Alemanha. 

A desilusão 

Miguel Silva ficou ligado ao momento mais negativo do jogo. Aos 31 minutos, o guarda-redes português tornou um lance inofensivo num golo que galvanizou o Eintracht Frankfurt. Um erro grosseiro que pode custar muita coisa numa prova como a Liga Europa. Provou, também, o porquê da aposta mais constante de Ivo Vieira no experiente Douglas. 

Adi Hutter

O treinador do Eintracht Frankfurt voltou a ver a equipa a fazer uma exibição cheia de altos e baixos. Na primeira parte, a formação alemã até esteve muito perigosa, mas na segunda parte foi quase inoperante em termos ofensivos. 

A equipa vive um mau momento e o despedimento é uma possibilidade. 

Ivo Vieira 

Tem, de facto, um plantel de grande qualidade ao dispor e antes deste jogo deixou vários nomes de relevo fora da convocatória. O Vitória SC, ainda assim, foi uma equipa muito competitiva e houve vários jogadores que aproveitaram para mostrar serviço e pedir mais minutos. 

Mérito para a forma como não teve medo de arriscar a partir dos 70 minutos. Lançou Bruno Duarte, Bonatini e Edwards na segunda parte e foi este último quem resolveu o jogo.  

Árbitro 

Gediminas Mazeika somou algumas boas decisões e outras tantas menos boas. Tentou segurar o jogo desde de início, mas a meio da segunda parte não conseguiu segurar alguma agressividade dos jogadores alemães. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório