Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Hugo Viana suspenso por chamar "arrogante do c******" a Artur Soares Dias

Incidente ocorreu ao intervalo do encontro entre Sporting e Moreirense.

Hugo Viana suspenso por chamar "arrogante do c******" a Artur Soares Dias
Notícias ao Minuto

18:51 - 10/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu, esta terça-feira, o mapa de castigos referente à 13.ª jornada da I Liga, no qual consta um pesado castigo aplicado ao diretor do futebol do Sporting, Hugo Viana.

Em causa estão "protestos contra a equipa de arbitragem" liderada por Artur Soares Dias, no intervalo do encontro com o Moreirense, que custa uma suspensão de um mês ao dirigente leonino.

"Aquando do intervalo e quando as três equipas se dirigiam para os balneários, encontrava-se na zona técnica o elemento inscrito no Modelo P do Sporting Clube de Portugal, Hugo Miguel Ferreira Gomes Viana, portador da licença desportiva n.º 13967", refere o documento.

"O qual impediu a passagem do árbitro Artur Soares Dias em direção do seu balneário, colocando-se à sua frente, questionando-o sobre um eventual lance de grande penalidade e afirmando 'És um arrogante do c******, cá te espero, ainda nova vamos encontrar mais vezes'", prossegue.

Hugo Viana é, ainda, acusado de colocar "a mão aberta no peito" de Artur Soares Dias, "tendo o árbitro afirmado 'não me toques'". Um comportamento que originou, ainda, uma multa no valor de 1 020 euros.

O Conselho de Disciplina aplicou uma outra multa, desta feita no valor de 306 euros, a Hugo Viana, que se encontrava "na zona técnica"  ao intervalo da partida, "quando as três equipas se dirigiam para os balneários".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório