Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto critica atuação do video-árbitro Rui Costa no jogo com o Aves

"Rui Costa não tem condições para ser árbitro ou VAR de jogos do FC Porto", escreveram os portistas na newsletter 'Dragões Diário'.

FC Porto critica atuação do video-árbitro Rui Costa no jogo com o Aves
Notícias ao Minuto

11:22 - 04/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Arbitragem

O FC Porto utilizou, esta segunda-feira, a newsletter 'Dragões Diário' para criticar as decisões do vídeo-árbitro Rui Costa no jogo frente ao Desportivo das Aves que os dragões venceram por 1-0.

À semelhança do que já tinha feito Francisco J.Marques, diretor de informação e comunicação dos portistas, o FC Porto apontou o dedo ao árbitro portuense e fala mesmo em "duas decisões absurdas do VAR".

"Entre os aspetos negativos do jogo, contam-se duas decisões absurdas do VAR: ainda na primeira parte, o árbitro assinalou um penálti por falta sobre Bruno Costa, que foi erradamente revertido na sequência da intervenção do videoárbitro Rui Costa; pouco depois, Adi Mehremic jogou a bola com o braço de forma clara e intencional dentro da área, mas esse gesto passou em claro. Rui Costa fica assim associado a duas decisões com impacto no resultado, ambas em prejuízo do FC Porto, que foi privado de duas grandes penalidades. Curiosamente, quando o árbitro tomou uma decisão correta, Rui Costa tornou-a errada. E depois, quando era Rui Costa quem tinha melhores condições para assinalar um penálti claro, não agiu e cometeu um erro grave", pode ler-se na newsletter portista.

"A leitura necessariamente negativa destas decisões torna-se ainda pior se recordarmos o histórico de Rui Costa com o FC Porto. Quem é que já esqueceu, por exemplo, os penáltis por assinalar em jogos frente ao Feirense (2016/17) e ao Desportivo das Aves (2017/18), que resultaram em perda de pontos para o FC Porto? A conclusão é óbvia: Rui Costa não tem condições para ser árbitro ou videoárbitro de jogos do FC Porto", termina o documento.

O FC Porto, recorde-se, venceu no Estádio do Dragão o Desportivo das Aves por 1-0 com um golo marcado pelo espanhol Marcano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório