Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Santa Clara vence AD Oliveirense e está na quarta ronda da Taça

O Santa Clara apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer a AD Oliveirense por 3-0, um resultado que não espelha o equilíbrio que marcou vários dos períodos do jogo.

Santa Clara vence AD Oliveirense e está na quarta ronda da Taça
Notícias ao Minuto

17:26 - 20/10/19 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

A turma açoriana, oitava classificada da I Liga portuguesa, inaugurou o marcador por Thiago Santana, aos 28 minutos, e dilatou a vantagem por Bruno Lamas, de penálti (71), e por João Afonso (81), em dois lances muito contestados pelos jogadores e pelos adeptos do 14.º classificado da Série A do Campeonato de Portugal.

No sintético do Campo da Ribes, em Santa Maria da Oliveira (concelho de Famalicão), o Santa Clara quis 'mandar' na partida desde o apito inicial, mas deparou-se com um adversário organizado, que, nos primeiros 20 minutos, raramente concedeu espaço aos dianteiros açorianos - a exceção foi um lance em que Carlos Júnior atirou ligeiramente ao lado, aos 14.

A turma minhota beneficiou, aliás, da dinâmica de Leandro Albano e de Caio Gomes na ala direita para chegar à área contrária e só não marcou aos 19 minutos, porque Vítor Bastos falhou, por milímetros, o desvio final, após livre de Gian Ferrero.

Numa fase em que nenhuma das equipas se conseguia impor, o Santa Clara chegou à vantagem, aos 28 minutos, num cabeceamento ao primeiro poste de Thiago Santana, em resposta a canto batido na direita, por Lincoln.

A Oliveirense 'acusou' o tento sofrido e reagiu apenas no começo da segunda parte, com Armand Bagramyan a rematar à figura de André Ferreira, quando estava em boa posição para empatar.

Já os açorianos, depois de 'perdidas' de Thiago Santana e de Carlos Júnior, ampliaram o resultado num penálti de Bruno Lamas (71), a castigar uma entrada perigosa de Vítor Bastos sobre Fábio Cardoso no interior da área famalicense, aos 68.

A equipa de Ponta Delgada ainda teve tempo para chegar ao terceiro golo, num cabeceamento do recém-entrado João Afonso, lance em que a AD Oliveirense pediu fora de jogo.

Jogo no Campo da Ribes, em Santa Maria de Oliveira, Vila Nova de Famalicão.

AD Oliveirense - Santa Clara, 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Thiago Santana, 28 minutos.

0-2, Bruno Lamas, 71 (grande penalidade).

0-3, João Afonso, 81.

Equipas:

- AD Oliveirense: Júlio Neiva, Leandro Albano, Sandro Ferreira, Vítor Bastos, Rojas, Gian Ferrero (Balanta, 82), Jimmy, Fábio Fonseca (Cenoura, 84), Caio Gomes, Armand Bagramyan e Luisinho (Gonzalo Jara, 67).

(Suplentes: Jorge Sousa, Nuno Pereira, Cenoura, Gonzalo Jara, Balanta, Rui Amaral e Rafael Nascimento).

Treinador: Manuel Monteiro.

- Santa Clara: André Ferreira, Patrick, César, Fábio Cardoso (João Afonso, 71), Mamadu, Nené, Francisco Ramos, Lincoln, Bruno Lamas, Carlos Júnior (Zé Manuel, 61) e Thiago Santana (Osama Rashid, 74).

(Suplentes: Marco, João Afonso, João Lucas, Osama Rashid, Lucas Marques, Zé Manuel e Evouna).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: Tiago Martins (Associação de Futebol de Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mamadu (18), Thiago Santana (35), Carlos Júnior (39), Leandro Albano (39), Rojas (65), Vítor Bastos (70), Caio Gomes (77) e Sandro Ferreira (87).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório