Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Alex Ferguson acusado de viciar United-Juventus em troca de Rolex

Empresário italiano assegurou, ainda, que o antigo treinador do Manchester United "recebeu dinheiro relativo a transferências".

Alex Ferguson acusado de viciar United-Juventus em troca de Rolex
Notícias ao Minuto

16:49 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

O procurador Brian O'Neill apresentou, esta quinta-feira, no Tribunal de Southwark, os resultados de um encontro forjado entre Claire Newell, repórter inglesa que se fez passar por uma empresária que pretendia investir no futebol, e o agente italiano Giuseppe Pagliara.

O empresário de 64 anos teceu uma série de acusações direcionadas a Sir Alex Ferguson, a propósito dos 27 anos que passou no comando técnico do Manchester United, entre 1986 e 2013.

"No final da reunião, Pagliara lançou aquilo que pode apenas ser descrito como uma diatribe de Sir Alex Ferguson, acusando-o de ter conspirado com Pagliara para combinar o resultado de um jogo de futebol entre a Juventus, clube que Pagliara era associado, e o Manchester United, na Liga dos Campeões, pelo qual Pagliara agradeceu com um relógio dourado da Rolex avaliado em 30 mil libras", afirmou, segundo reporta o jornal britânico The Sun.

"Pagliara prosseguiu acusando Sir Alex Ferguson de receber dinheiro relativo a acordos de transferências. Ele alegou que já tinha pago a Ferguson antes", prosseguiu, a propósito da dita reunião onde também estiveram os treinadores Steve McClaren e Harry Redknapp, assim como o jogador Kanu.

A mesma publicação deixa, ainda, uma outra curiosa tirada atribuída a Giuseppe Pagliara: "99% das pessoas que trabalham no futebol, se não trabalhassem no futebol, estariam a vender carros em segunda mão".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório