Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Podíamos ter tido a felicidade de fazer o golo..."

Técnico do Rio Ave lamenta primeira parte da sua equipa.

"Podíamos ter tido a felicidade de fazer o golo..."
Notícias ao Minuto

22:25 - 29/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a derrota averbada diante do FC Porto (0-1), em jogo realizado este domingo e referente à 7.ª jornada da I Liga. 

Análise: "Parabéns ao FC Porto, ganhou. Se é justo ou não, não me compete dizer. Analisando o jogo, na primeira parte tivemos uma má entrada. Numa desatenção, o FC Porto podia ter marcado, e noutra desatenção sofremos o golo. A partir daí, nenhum dos guarda-redes tocou na bola. Não fiquei satisfeito com a primeira parte, porque não circulámos a bola a partir de trás, não controlámos o meio-campo e não fomos agressivos no ataque. Quase nada funcionou. Salva-se o facto de a equipa estar junta. A segunda parte foi completamente diferente. Apostámos tudo, colocámos dois avançados em campo, com dois alas e uma linha de três atrás. Tivemos mais bola, fomos mais agressivos no meio-campo e na frente. Foi claramente sinal mais do Rio Ave. Acontece uma boa defesa do nosso guarda-redes, uma bola na barra... Foi isto que o FC Porto conseguiu na segunda parte. Tivemos um golo anulado e uma situação de Santos e outra bola do Bruno. Um jogo dividido em duas partes. O FC Porto foi melhor na primeira, muito forte, que nos respeitou e pressionou. Na segunda parte, uma equipa do Rio Ave mais ao nosso nível, que fez o FC Porto sentir muitas dificuldades até ao final."

Poucas ocasiões de golo: "Não é fácil ver uma equipa grande como o FC Porto defender com uma linha de seis atrás. Isso aconteceu. Não estou a criticar, foi a forma mais eficaz de tapar os caminhos para a baliza, e isso é sintoma do grande respeito que tiveram pela nossa equipa, quando estávamos a arriscar tudo. Claro que é difícil jogar assim. Podíamos ter tido a felicidade de fazer o golo e estaríamos a falar de um resultado diferente."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório