Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Leclerc alcança segundo triunfo consecutivo em Monza e… imita Schumacher

Jovem piloto da Ferrari venceu o Grande Prémio de Itália, em Monza, no seu primeiro ano na 'scuderia', tal como o heptacampeão mundial.

Leclerc alcança segundo triunfo consecutivo em Monza e… imita Schumacher

A vitória ficou em casa! Charles Leclerc, da Ferrari, venceu este domingo o Grande Prémio de Itália e conquistou assim o seu segundo triunfo na Formula 1, o segundo consecutivo, após a vitória em Spa, na Bélgica.

No país da scuderia, Leclerc arrancou na primeira posição e dominou toda a corrida até ver a bandeira de xadrez. Um triunfo importante que imita Michael Schumacher, que também venceu em Monza no seu primeiro ano na Ferrari. Terminou assim o jejum da equipa italiana, que desde 2010 não vencia um Grande Prémio neste circuito.

Charles Leclerc teve sempre a pressão altíssima dos dois homens da Mercedes: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O pentacampeão mundial esteve sempre ao ataque, mas a cerca de 12 voltas para o final cometeu um erro e acabou por ser ultrapassado pelo companheiro, Bottas

Foi o finlandês que tentou o ataque final a Leclerc, mas o jovem da Ferrari defendeu-se sempre muito bem e nunca perdeu a posição.

Um dia que só não foi perfeito para a Ferrari porque Sebastian Vettel eclipsou-se. Logo no início da corrida, o alemão fez um pião, perdeu vários segundos a tentar colocar-se em andamento e depois ainda teve de enfrentar uma penalização de 10 segundos. Vettel acabou este GP de Itália em 13.º.

Por fim, nota ainda para o excelente dia para a Renault. Daniel Ricciardo e Hulkenberg deram uma lufada de ar fresco à equipa francesa com um 4.º e 5.º lugar, respetivamente. Max Verstappen, que arrancou esta corrida da 20.ª e última posição conseguiu terminar no oitavo posto.

Classificação geral do Mundial:

  1. Lewis Hamilton - 284 pontos
  2. Valtteri Bottas - 221
  3. Max Verstappen - 185
  4. Charles Leclerc - 182
  5. Sebastian Vettel - 169

Fique com a classificação final da corrida: 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório