Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Witsel revela que Mourinho o tentou levar quando jogava no Benfica

Médio do Borussia Dortmund revela, ainda, que chegou a estar a um passo da Juventus poucos anos depois.

Witsel revela que Mourinho o tentou levar quando jogava no Benfica
Notícias ao Minuto

15:25 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O portal Goal publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Axel Witsel, na qual o internacional belga revela que, em 2012, quando deixou o Benfica rumo ao Zenit por cerca de 40 milhões de euros, teve em mãos a hipótese de reforçar o Real Madrid.

Uma transferência que acabou por não seguir em frente porque, garante, o próprio não quis que assim fosse: “Podia ter assinado pelo Real Madrid quando o José Mourinho estava lá, mas depois contrataram o Luka Modric, por isso a transferência não fazia sentido para mim”.

“Pouco antes do fecho da janela de transferências, o Zenit ligou-me. Tive uma boa conversa com as pessoas responsáveis pelo clube e, finalmente, chegámos a acordo. Sou uma pessoa aberta e não tinha medo da Rússia”, afirmou.

O Real Madrid não foi, no entanto, o único ‘tubarão’ a tentar a contratação de Witsel. Pouco depois, quando já alinhava pelo Zenit, o agora médio do Borussia Dortmund esteve a um passo de reforçar a Juventus.

“O meu contrato com o Zenit tinha expirado e queria mudar-me para a Juventus. Já tinha passado nos exames médicos e só faltava assinar o contrato. Esperei todo o dia no escritório e o Zenit disse-me para regressar. Olhando para trás, foi talvez uma reviravolta do destino. Talvez não fosse a altura certa”, explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório