Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Leão desceu ao -5, mas o elevador da I Liga começa do zero

Marítimo e Sporting defrontam-se, neste domingo, pelas 18h30, para a jornada inaugural da Liga portuguesa.

Leão desceu ao -5, mas o elevador da I Liga começa do zero
Notícias ao Minuto

08:26 - 11/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting teve uma semana para digerir o valente 'soco' que sofreu há uma semana, na sequência da pesada derrota, 0-5, diante do Benfica, para a Supertaça Cândido de Oliveira.

A competição agora é outra, uma Liga que os leões não ganham há 17 anos e partem, no Estádio dos Barreiros, com a missão de vencer o Marítimo e começar assim a esquecer traumas de épocas anteriores.

Bruno Fernandes mantém-se no plantel e Marcel Keizer tem mais um motivo para sorrir na pérola do Atlântico, sabendo que do outro lado vai estar um Marítimo motivado, que no início desta temporada já garantiu um lugar na fase de grupos da Taça da Liga, após eliminar o Leixões.

E, atenção, nas últimas três deslocações a esta casa insular registaram-se dois empates e um triunfo para o emblema anfitrião.

Treinadores em discurso direto

Marcel Keizer

Como está a equipa: Claro que foi uma semana muito dura, mas estamos preparados e motivados para começar. É uma nova época, estamos preparados. O Marítimo pode jogar de forma muito compacta, jogaram para a Taça da Liga... Conhecemos o treinador, que na última época estava no Feirense. Estamos preparados e motivados.

Bruno Fernandes: Consigo perceber a pergunta do ponto de vista mental, mas estamos a falar de um dos melhores jogadores da Liga, e que é muito forte mentalmente. Estou confiante de que está preparado para a equipa e para o Sporting.

Estratégia contra o Benfica: A imprensa decidiu que não foi suficientemente bom... Normalmente, quando jogamos neste sistema fazemos as coisas melhor. Treinámos durante a semana, vimos vídeos e estávamos preparados. Mas o Benfica também jogou bem, tivemos algumas dificuldades, especialmente do lado direito. Foi um problema para nós. Tivemos alguns bons contra-ataques, mas o problema foi a defesa.

Nuno Manta Santos

Adversário: Agora, começa o campeonato, que é ainda mais importante entrarmos bem, a conquistar pontos e a marcar a nossa presença como equipa forte, principalmente em casa, sabendo que o adversário vai-nos obrigar a isso. O Sporting, independentemente do que aconteceu, só perdeu um jogo e vai querer entrar a ganhar, para conseguir o objetivo deles.

Necessidade de pontos: Temos de estar focados na primeira jornada, porque sabemos que todos os adversários vão querer conquistar pontos e os clubes ditos 'grandes' vão querer começar fortes para serem campeões. Nós temos de fazer os nossos pontos.

Ausências: A minha maior preocupação neste momento é fazer uma convocatória devido ao empenhamento de todos [os jogadores] e é difícil, dentro de 28, à exceção do Bebeto e do Douglas Grolli, que estão com problemas físicos, escolher 18 para o jogo e, depois, escolher o 'onze'. Agradeço a todos os atletas, que têm sido fantásticos e têm tido uma atitude muito grande.

Últimos resultados:

Marítimo - V-V-D-V-E

Sporting - D-D-E-D-E

Últimos onzes:

Marítimo - Charles; Kerkez, Zainadine, Rúben Ferreira; Vukovic, Nanu e Bambock; Getterson e Edgar Costa.

Sporting - Renan; Thierry Correia,Neto, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha e Bas Dost

Ausências:

Marítimo - Luciano Nequecaur

Sporting - Ristovski, Battaglia e Jovane (lesionados); Doumbia (castigado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório