Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Só Bruno e Neto não chegam a duas semanas da Supertaça

Leões perderam no desempate por grandes penalidades diante do Club Brugge. Ao quarto jogo de pré-temporada, continuam sem saber o que é vencer.

Só Bruno e Neto não chegam a duas semanas da Supertaça
Notícias ao Minuto

07:50 - 20/07/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Mais um jogo, mais uma ‘escorregadela’ do Sporting na pré-temporada. Depois do empate com o St Gallen e das derrotas com FC Rapperswil-Jona e Estoril, a equipa de Marcel Keizer ‘tombou’ no desempate por grandes penalidades diante do Club Brugge.

Os leões entraram a perder, no seguimento de uma desatenção defensiva castigada por David Okereke, mas conseguiram consumar a reviravolta à boleia do inevitável Bruno Fernandes, que voltou a ser a principal peça em campo.

Além de converter a grande penalidade que repôs a igualdade no marcador, o internacional português foi o autor da assistência para o golo da reviravolta, já no segundo tempo, por parte de Jovane Cabral.

O mesmo Jovane Cabral acabaria por ‘borrar a pintura’ pouco depois, ao cometer a grande penalidade que ditou o empate no tempo regulamentar, cobrada por Hans Vanaken, e que atirou com o jogo para o desempate da marca dos 11 metros.

Aí, os belgas acabaram por ser mais fortes. Luís Maximiano ainda defendeu um remate, mas as tentativas falhadas de Miguel Luís, Eduardo e Daniel Bragança ditaram a derrota, num jogo em que o Sporting voltou a não convencer. Isto quando o jogo da Supertaça, diante do Benfica, se joga já no próximo dia 4 de agosto...

Análise dos reforços

Luís Neto: Apesar de ter participado no autêntico desastre que foi a abordagem coletiva ao lance que originou o golo do Club Brugge, acabou por assinar uma exibição segura. Salvo uma ou outra descoordenação com o resto da defesa, somou várias intervenções importantes.

Luciano Vietto: Marcel Keizer voltou a colocá-lo na ala esquerda do ataque, e o argentino voltou a demonstrar que esta não é, de longe, a posição ideal para mostrar o que vale. A atacar, pouco mais fez do que fletir para dentro, mas sem sucesso. A defender, a contribuição foi praticamente nula, o que acabou por valer uma noite complicada a Abdu Conté.

Eduardo: Bem ofensivamente, com alguns bons passes, mas voltou a demonstrar lacunas para jogar na posição mais recuada do terreno, que parece cada vez mais entregue a Idrissa Doumbia. Ficou, ainda, diretamente ligado à derrota, ao falhar no desempate por grandes penalidades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório