Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica campeão: Todas as reações ao título encarnado

Confira as reações dos protagonistas.

Benfica campeão: Todas as reações ao título encarnado
Notícias ao Minuto

22:08 - 18/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

[Notícia em atualização]

O Benfica sagrou-se, este sábado, campeão nacional de futebol após golear o Santa Clara (4-1), no último jogo do campeonato. Acompanhe, em direto, todas as reações do título encarnado por parte dos maiores protagonistas. 

Taarabt à BTV: "É fantástico. É bom estar de volta. Estou muito feliz pelo clube, o Benfica é um grande clube e um dos maiores da Europa. Quero mostrar aos adeptos que sou um bom rapaz e quero dar o meu melhor. Vou dar o meu melhor pelo clube e nunca trabalhei tanto para ter uma oportunidade como aqui no Benfica."

Fejsa à BTV: "Quantos campeonatos? Nem sei, acho que são 11 Esta equipa merece. Agora é tempo de festa e de festejar. Foi difícil, mas trabalhámos muito para acabarmos em primeiro lugar. Estamos todos de parabéns."

Ferro à BTV: "Não há palavras. É aproveitar e defrutar do momento. É um sentimento especial.Consegui aproveitar a oportunidade graças a este grupo fantástico. Tenho de agradecer-lhes o sentimento que estou a viver e quero continuar a ajudar. Rúben Dias? Jogando ao meu lado é mais fácil, mas o Jardel também me ajudou muito nos treinos. É muito importante o que se passa nos bastidores. Tenho de agradecer ao Rúben, ao Jardel, ao Conti e ao Luisão. Os que jogam na minha posição ajudaram-me muito e os que não jogam também."

Rúben Dias à BTV: "É o celebrar uma época de muito trabalho e de muitos gritos que chegou ao fim, hoje só podia estar de sorriso bem largo."

Jonas à BTV: "Foi uma época de muito sacrifício. A meio da época houve algumas mudanças e acabar campeões foi muito importante para mim e para todos. Estou muito feliz por ter conquistado mais um título."

Jardel à BTV: "Foi uma época com um início que não correu muito bem para nós. Conseguimos dar a volta e o grupo todo está de parabéns. O nosso treinador desde que chegou conseguiu recuperar motivação e alegria. Hoje está uma festa assim. Em todas as entrevistas que dou costumo dizer que nem nos meus melhores sonhos pensei viver isto. Só tenho de agradecer ao Benfica, ao presidente e aos meus companheiros. Deixo-lhes a minha gratidão."

Rafa Silva à BTV:  "Foi uma época boa, mas não interessa que tenha sido para mim, mas sim para todos e estarmos agora aqui a festejar é o importante."

Seferovic à BTV: "Para nós foi um filme [de temporada] bom. Ganhámos, fomos primeiros. Foi uma época grande, não só para mim. Para todos. "

Bruno Lage à BTV: "O mais importante de hoje era conquistarmos os três pontos e selar aquilo que foi uma segunda volta fantástica e um percurso fantástico. Fiquei a ver a alegria dos adeptos e dos jogadores. Era aquilo que eu mais queria ver. É verdade que é o meu primeiro título enquanto treinador senior, mas aquilo que me dá mais felicidade neste momento é este ver este público vibrar e a alegria na cara dos jogadores.

Sentimos que o valor estava cá, porque esta equipa já tinha vencido anteriormente. Às vezes é um click. Aproveitar o momento para renovar. Foi isso que nós fizemos. As coisas correram com muita normalidade e tranquilidade. Agora o importante é festejar e estarmos contentes com o trabalho realizado."

Pizzi à BTV: "Muito satisfeito. É o culminar de uma época muito difícil. Em janeiro já nos davam como mortos. Com a ajuda de todos demos a volta por cima e somos uns justos campeões. Este grupo merece isto."

Vieira no balneário aos jogadores via BTV:

"Eu acho que este campeonato e todos vocês sabem o que se passou ao longo da época... Fomos campeões, mas acho que há coisas que vale a pena marcar. Aqueles que estão lá fora não sabem. 

Ao longo deste ano fomos uma verdadeira família, mesmo nas horas adversas e quando tivemos de tomar decisões profundas. Mesmo depois da entrada do Bruno Lage, as coisas ainda se reforçaram mais. Criámos um laço tão profundo que vale a pena dizer um obrigado a todos vós. Os benfiquistas estão super felizes. Nas alturas mais adversas que podiam ter existido este ano no Benfica, acho que fui um gajo com uns tomates muito fortes para tomar determinadas decisões e estar na hora da verdade com todos vós. Reforçámos os nossos laços e foi graças a isto que conseguimos conquistar este título. É especialmente vosso e deste homem que está aqui ao lado [Bruno Lage]. Por tudo isto, o prémio passou a ser a duplicar."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório