Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Belenenses SAD fecha Liga com chave de ouro e dá adeus azedo ao Nacional

Equipa de Silas venceu o conjunto madeirense por 3-0 na abertura da última ronda da Liga Portuguesa.

Belenenses SAD fecha Liga com chave de ouro e dá adeus azedo ao Nacional
Notícias ao Minuto

20:25 - 16/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto 34.ª jornada

O Belenenses SAD fechou com chave de ouro o campeonato. Depois de uma fase complicada, com seis jogos sem conhecer o sabor da vitória, os comandados de Silas voltaram a conquistar os três pontos, ao bateram o Nacional, esta quinta-feira, no Jamor, por 3-0.

De regresso à titularidade, após um período de ausência devido a lesão, Kikas inaugurou o marcador à passagem dos 15' minutos. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Lucca no lado direito do ataque, Gonçalo Silva desviou de calcanhar ao primeiro poste e o jovem avançado, ao segundo, sem marcação, aproveitou para assinar o quinto golo na época de estreia no principal escalão do nosso futebol.

Já no segundo tempo, os azuis dilataram a vantagem, num lance semelhante. Desta vez, Cleylton entrou de forma fulgurante ao primeiro poste e cabeceou para o fundo das redes da baliza dos madeirenses.

Sem conseguir reagir, a formação de Costinha ainda viu André Santos protagonizar o melhor momento da partida. Após uma bela jogada de combinação com Diogo Viana, o médio entrou na área e desferiu um remate em arco, que não deu quaisquer hipóteses a Framelin.

Com este resultado, o Belenenses SAD supera a classificação da última época, em que foi 12.º, e sobe ao 7.º posto, à condição, com 43 pontos. Por seu lado, o Nacional despede-se do convívio dos grandes com 28 pontos e na próxima temporada vai competir na Segunda Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório