Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Nos treinos o Ricardo Quaresma dava-me sempre uma porrada"

Jorge Fucile, antigo lateral do FC Porto, falou sobre os seus tempos de convivência com o internacional português.

"Nos treinos o Ricardo Quaresma dava-me sempre uma porrada"
Notícias ao Minuto

08:49 - 10/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Fucile

Jorge Fucile é um dos jogadores com maior história no FC Porto, no presente século XXI. Entre 2007 e 2014, o lateral uruguaio vestiu a camisola dos dragões por 155 ocasiões, tendo conquistado 11 títulos, cinco dos quais traduziram-se em campeonatos nacionais, ao qual juntou também a Liga Europa, arrecadada em Dublin.

Atualmente sem clube, após terminar o contrato que o ligava ao Nacional, de Montevideu, o internacional de 34 anos continuar a analisar as melhores soluções para o seu futuro.

Numa entrevista concedida ao diário O Jogo, Fucile falou sobre o atual momento do FC Porto, explicou as polémicas declarações que proferiu após a sua saída - acusando o clube de viver numa escravatura -, e não esqueceu o melhor jogador com quem partilhou balneário na Invicta.

Contas do título: O FC Porto vai ganhar os dois jogos que faltam e o Benfica ainda vai tropeçar. Vejam o que aconteceu, esta semana,  nos dois jogos da Liga dos Campeões. Há que acreditar até ao fim e não deitar a toalha ao chão, como se em diz em Portugal. O FC Porto é assim.

A saída do FC Porto e as polémicas declarações:  Nessa altura, estava triste e quando estamos tristes dizemos coisas que não pensámos. Naquela altura, eu achava que não jogava o melhor. Hoje em dia, jogam os melhores, porque o clube quer ganhar. Naquele momento em que estava no FC Porto, prevalecia mais o negócio do que a parte desportiva e isso deixou-me chateado. Eu achava que tinha de jogar e cada vez que entrava demonstrava que merecia. Atualmente vê-se que o que mais interessa é o clube. Os dirigentes passam e o clube fica... o FC Porto é o mais importante. 

Melhor jogador com quem jogou? Ricardo Quaresma. Gostava que ele regressasse ao FC Porto. Daqueles com quem joguei no FC Porto, era o que tinha mais qualidade. Fazia a diferença. Mas ele devia pagar-me um ordenado, porque eu tinha de trabalhar muito e marcar por ele, porque ele não marcava por ninguém. Mas depois fazia a diferença, marcava golos e ganhávamos muitos jogos por mérito dele. Nos treinos ele dava-me sempre uma porrada ou fazia uma finta que me provocara uma entorse no tornozelo. Então, eu não queria nada com ele.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório