Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Atalanta vence Udinese e assume vaga de acesso à Champions

A Atalanta subiu hoje ao quarto lugar da Liga italiana de futebol, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, ao vencer por 2-0 na receção à 'aflita' Udinese, em jogo da 34.ª jornada.

Atalanta vence Udinese e assume vaga de acesso à Champions
Notícias ao Minuto

20:38 - 29/04/19 por Lusa

Desporto Serie A

Quatro dias depois de ter assegurado a qualificação para a final da Taça de Itália, o conjunto de Bérgamo apenas chegou à vantagem aos 81 minutos, por intermédio do holandês Marten de Roon, na conversão de uma grande penalidade.

Pouco depois, o croata Mario Pasalic, que está cedido pelo Chelsea, sentenciou o triunfo da Atalanta, aos 85 minutos, beneficiando de um desvio num adversário, que acabou por 'trair' o guarda-redes da Udinese, Juan Musso.

Com este triunfo, a Atalanta subiu ao quarto posto da 'Serie A', com 59 pontos - a apenas três do terceiro, Inter de Milão -, embora tenha na sua peugada Roma (58), Torino (56), AC Milan e Lazio (55), que é o próximo adversário na prova.

Já a Udinese somou a quarta partida seguida sem vencer e continua a lutar pela manutenção, ocupando o 17.º posto, o primeiro acima da 'linha de água', com mais três pontos do que o antepenúltimo, Empoli.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório