Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Casillas: As 'pisadas' de Buffon, o Liverpool e o jogo saboroso... na Luz

Guarda-redes espanhol prolongou o vínculo e abordou vários assuntos.

Casillas: As 'pisadas' de Buffon, o Liverpool e o jogo saboroso... na Luz
Notícias ao Minuto

11:52 - 20/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Depois do anúncio da renovação de contrato por mais um ano, com mais um de opção, Iker Casillas respondeu aos jornalistas sobre os mais variados temas.

Jogar como Buffon até aos 41 anos?: "É curioso que as nossas carreiras sejam parecidas. É preciso continuar em forma e ter o sonho de continuar a competir e a desfrutar do futebol. Alegro-me porque vou continuar a carreira."

Jogo mais saboroso: "Não sabia que falta apenas um jogo para os 150. Tenho grandes recordações de grandes jogos. A vitória no Estádio da Luz, ao minuto 90, por exemplo. Foi muito emotivo. Esse jogo foi o que mais gostei pela forma como tudo aconteceu."

Adaptação ao clube: "Foram etapas diferentes. Cheguei cá com 34 anos. Podiam achar que só ia ficar mais um ou dois anos... No início custou a adaptar-me a um novo clube, nova cidade, a um outro futebol. Mas consegui e gosto da tranquilidade e do carinho que o clube me deu."

Títulos: "A nossa ideia é lutar pelos três títulos que temos. Não conseguimos a Taça da Liga, infelizmente, perdemos nos penáltis, mas temos o foco no campeonato, na Taça de Portugal e na Champions."

Futuro depois do futebol: "Gostei muito do ano passado e da festa nos Aliados. Foi um momento maravilhoso. Quero acabar a carreira no FC Porto e sinceramente não sei o que vou fazer depois. Há dois anos achava que aos 38 ia ser o fim, agora vou continuar. Não acho que vou continuar para lá dos 40, é difícil. Vamos época após época."

Embate com o Liverpool: "Ainda falta algumas semanas, mas vamos com a ideia de que vamos passar a eliminatória. É a nossa mentalidade, não temos outra. Não há pequenos nem grandes nesta fase. Temos muito respeito por eles, mas os outros clubes também têm respeito pelo FC Porto porque temos jogadores para enfrentar qualquer equipa. O mais importante agora é o campeonato, que queremos muito conquistar."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório