Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Adeus Nike. Manchester City assina contrato 'assombroso' com a Puma

Novo acordo de patrocínio valerá, à equipa de Bernardo Silva e companhia, um encaixe na ordem dos 75 milhões de euros por ano.

Adeus Nike. Manchester City assina contrato 'assombroso' com a Puma
Notícias ao Minuto

13:18 - 28/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oficial

O Manchester City anunciou, esta quinta-feira, em forma de comunicado, que os seus equipamentos passarão a ser patrocinados pela Puma já a partir do próximo mês de julho, colocando, assim, ponto final numa ligação de longa data com a Nike.

Os valores envolvidos neste negócio não foram oficialmente anunciados, mas a cadeia televisiva ESPN adianta que rondarão os 65 milhões de libras – 75,8 milhões de euros – por ano, durante as próximas dez temporadas.

Um negócio que, além de ‘ofuscar’ as verbas do vínculo com a marca norte-americana – que valia um encaixe de cerca de 23 milhões de euros por ano – torna-se no segundo maior da história da Premier League, apenas ultrapassado pelo patrocínio… do Manchester United, com a Adidas.

O contrato abrange, ainda, quatro dos clubes ‘irmãos’ do Manchester City, que se encontram sob o controlo do City Football Group: Melbourne City (Austrália), Girona (Espanha), Atlético Torque (Uruguai) e Sichuan Jiuniu (China).

Afastado deste acordo fica o New York City FC, uma vez que está vinculado, pela MLS, à Adidas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório