Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Casillas "feliz" no Dragão: "É o local a que agora chamo casa"

Internacional espanhol diz ter "muitas coisas boas a dizer do FC Porto".

Casillas "feliz" no Dragão: "É o local a que agora chamo casa"
Notícias ao Minuto

14:49 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Salvo alguma surpresa de última hora, Iker Casillas fará, na próxima terça-feira, diante da AS Roma, o seu 100.º jogo na Liga dos Campeões. Uma marca que, admite o próprio, nunca pensou atingir.

Em entrevista aos órgãos oficiais da UEFA, o internacional espanhol fez um balanço positivo da sua participação na principal prova europeia de clubes, isto embora não esconda que tal lhe provoca algum… receio.

“Nunca imaginei jogar 100 jogos na Liga dos Campeões. Olhando para trás, com esta nova perspetiva, sinto-me um pouco assustado, porque significa que joguei muitos jogos, passei por muitos momentos”, afirmou.

“É um registo difícil de atingir, mas, acima de tudo, sinto-me extremamente orgulhoso por ter vencido esta competição três vezes, e por ter conseguido permanecer na Liga dos Campeões durante tanto tempo”, acrescentou.

A cumprir a sua quarta temporada no FC Porto, após uma longa passagem pelo Real Madrid, Casillas enaltece o facto de pertencer a um “clube histórico, que venceu dois títulos da Liga dos Campeões”: “É o local que, hoje em dia, chamo casa, e sinto-me muito confortável com isso”.

“Tenho muitas coisas boas a dizer do FC Porto desde que cheguei. É uma Liga diferente, mas acolheram-me desde que cheguei e estou muito feliz por ter partilhado muitos grandes momentos com eles. No Norte [de Portugal], é Porto, Porto Porto desde que são muito jovens. Parece que isto está entranhado neles”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório