Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Golos? São os que forem precisos. Leão não quer enfrentar surpresas

Em Alvalade, às 18h00, Sporting e Moreirense dão o pontapé de saída na jornada 18 da I Liga.

Golos? São os que forem precisos. Leão não quer enfrentar surpresas
Notícias ao Minuto

08:02 - 19/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Será um confronto de David e Golias, o Sporting-Moreirense deste sábado à tarde. No entanto, as surpresas acontecem. Até porque a formação de Ivo Vieira está num dos melhores momentos de sempre [7.º lugar com 28 pontos].

Porém, o Sporting tem, obviamente, o favoritismo do seu lado. Algo explicado pelos números: Em 20 jogos entre ambas as equipas, os leões venceram 14 e o Moreirense apenas 2. Já em Alvalade, o melhor que a formação de Moreira de Cónegos conseguiu fazer foi um arrancar um empate em 2012, numa partida a contar para a Taça da Liga.

Ainda assim, Ivo Vieira passou a sua mensagem: Há que fazer um bom jogo e tentar, ao máximo, conquistar pontos. Já Marcel Keizer quer previligiar o bom futebol, sem olhar aos golos. O importante é mesmo alcançar o triunfo.

Marcel Keizer

Estratégia: "O que queremos é jogar bom futebol. É uma boa equipa, joga muito bem, defende muito bem, portanto teremos espaços pequenos para jogar. Será um jogo difícil, mas estamos preparados para este desafio." 

Balanço: "Falando destes dois meses temos muito jogos. Não posso dizer nada sobre o mercado, mas claro que preciso de um plantel grande porque temos jogos num espaço de três ou quatro dias. Para construir uma equipa, muitos treinador demoram um par de anos. Portanto, não podemos esperar que em dois meses os jogadores conseguiam fazer tudo. Temos de ir passo a passo. Temos de marcar mais golos. No último jogo marcámos dois, mas poderíamos ter marcado mais. Claro que defender também é importante. Nunca disse que não era. Mas uma equipa que ataca muito claro que fica mais exposta a sofrer. Para mim,o importante é ganhar e não quantos golos marcas ou sofres”.

Ivo Vieira

Estratégia: Vamos procurar fazer um bom jogo. Correr atrás daquilo que é o nosso desejo e objetivo que é jogar para conquistar pontos. Vamos procurar ganhar, mas conscientes de que vai ser uma tarefa muito difícil

O que dizer aos jogadores: "Passamos mensagem de que é possível conquistar pontos. Vamos lutar até à exaustão. Nós temos a nossa pressão. Vamos para o jogo pressionados em fazer o nosso melhor. A pressão é saudável porque defendo que o futebol tem de ser alegria, tem de ser saudável e tem de ser espetáculo. Vai ser difícil. Falar é o mais fácil no futebol. Fazer é o mais difícil, mas se lutarmos vamos estar mais perto de conseguir”.

Últimos onzes

Sporting: Salin, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Raphinha, Nani e Bas Dost.

Moreirense: Jhonatan, João Aurélio, Ivanildo Fernandes, Halliche, Rúben Lima, Fábio Pacheco, Loum, Chiquinho, Arsénio Nunes, Nenê e Heriberto.

Últimos resultados

Sporting: V-E-D-V-V

Moreirense: D-V-V-V-D

Lesionados e castigados

Sporting: Battaglia, Bruno Gaspar, Montero.

Moreirense: Ivanildo, Ricardo Almeida, João Aurélio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório