Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Mathieu admite terminar a carreira no Sporting

Internacional francês diz sentir-se "bem fisicamente" e aborda a possibilidade de regressar ao Sochaux depois de dar a carreira de jogador por encerrada.

Mathieu admite terminar a carreira no Sporting
Notícias ao Minuto

10:43 - 17/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Apontado como possível alvo do Monaco, que procura reerguer-se após cair aos últimos lugares do campeonato francês, Jérémy Mathieu admite, esta quarta-feira, em entrevista ao jornal francês L’Est Republicain, que pode vir a ‘pendurar’ as chuteiras em Alvalade.

“Este pode ser o meu último desafio, porque, aos 35 anos, estou próximo do final, mesmo que, no futebol, tudo seja possível, me sinta bem fisicamente e queira continuar”, afirmou o defesa-central ex-Barcelona.

“Aqui, estou a jogar e a tirar prazer disso mesmo, o que é essencial. Estamos no quarto lugar, a oito pontos do FC Porto”, acrescentou.

Ainda assim, Mathieu admite já estar a pensar em como será a sua vida após colocar ponto final na carreira de jogador. E revela, inclusive, regressar ao Sochaux, clube onde completou a etapa de formação e que atravessa por alguns problemas financeiros.

“É um pouco complicado para mim, porque, neste momento, estou completamente comprometido, visto que ainda jogo. Mas o projeto interessa-me. Sinto-me atraído pela formação e pela ideia de poder guiar os jovens”, confidenciou.

“No Sochaux, quando comecei como profissional, ia por vezes ajudar os jovens no centro de treinos, às quartas-feiras. Gostava muito. Aprendi com isso, penso que posso ajudar os jovens, dizer-lhes para acreditarem neles mesmos, para não desistirem e para trabalharam ao máximo para chegarem o mais longe possível”, referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório