Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Está a ser preparada uma revolução para a Champions: Eis os detalhes

Informação está a ser avançada pelo Bild.

Está a ser preparada uma revolução para a Champions: Eis os detalhes
Notícias ao Minuto

11:47 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, o presidente de la Associação de Clubes Europeus (ECA) e da Juventus, Andreas Agnelli, encontram-se a discutir um plano para a Liga dos Campeões que passará segundo avançam os alemães do Bild e reproduzida pela Marca, a ser disputada aos fins de semana. 

Conforme explica a mesma publicação, o objetivo de deixar de jogar durante a semana passa por aumentar a audiência televisiva em todo o mundo. Isto porque em alguns países o fuso horário não permite que acompanhem a Liga dos Campeões nas terças e quartas-feiras. 

Por exemplo, na China, um dos mercados mais atrativos e que a China quer conquistar, os jogos começam quando o relógio marca as 4 da manhã. 

Mas há mais. Ao invés de seis jogos na fase de grupos, as equipas jogariam 14 partidas numa primeira fase, o que permitiria um maior encaixe financeiro, motivado pela venda dos bilhetes. 

Com os jogos da Champions ao fim de semana, os jogos dos campeonatos teriam de ser disputados durante a semana. Por isso mesmo, está colocada em equação a possibilidade das ligas europeias contarem com menos equipas de forma a facilitar a 'reformulação' da Liga dos Campeões. 

Ainda segundo a Bild, a Liga Alemã já está a par dos planos e revela-se contra os mesmos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório