Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Junho: O mês do adeus de Portugal e de Bruno de Carvalho

Fique com as escolhas do Desporto ao Minuto quanto aos temas que marcaram o segundo mês do ano de 2018.

Junho: O mês do adeus de Portugal e de Bruno de Carvalho
Notícias ao Minuto

08:30 - 01/01/19 por Ruben Valente

Desporto 2018

Junho foi um mês recheado de acontecimentos e, sobretudo, mudanças. O Desporto ao Minuto recolheu alguns dos temas que marcaram o sexto mês de 2018.

Bruno de Carvalho diz adeus à presidência

No dia 23 de junho, Bruno de Carvalho foi afastado da presidência do Sporting pelos próprios adeptos. Depois de muita polémica, a destituição foi aprovada numa Assembleia Geral extraordinária por 71,36% dos votos, numa das mais concorridas reuniões magnas do emblema de Alvalade.

Jorge Jesus na Arábia Saudita

Depois de toda a polémica vivida no Sporting, Jorge Jesus decidiu dar um novo rumo à carreira. Poucos acreditariam nesta mudança drástica, mas a verdade é que no dia 5 de junho, o técnico português deixou Alvalade e assinou pelo Al-Hilal.

Notícias ao MinutoJorge Jesus é adorado pelos adeptos do Al-Hilal© Al-Hilal

Lopetegui no Real Madrid acaba… despedido

No dia 12 de junho contra tudo o que se fazia prever, Julen Lopetegui é anunciado para o cargo de treinador do Real Madrid. O ex-técnico do FC Porto era o selecionador de Espanha e não informou os responsáveis da RFEF relativamente ao rumo que decidiu dar à carreira.

No dia seguinte, foi despedido, deixando a seleção espanhola a cargo de Fernando Hierro. Isto tudo a poucos dias do início do Campeonato do Mundo, onde Espanha acabou por ser eliminada nos oitavos-de-final.

Notícias ao MinutoJulen Lopetegui sucedeu a Zinedine Zidane no comando técnico do Real Madrid© Reuters

Jamor passa a ser a nova casa do Belenenses SAD

No dia 29 de junho o 'divórcio' aconteceu. Belenenses e Belenenses SAD passaram a ser duas entidades distintas. A SAD, detentora do controlo do futebol profissional, mudou-se para o Jamor e quebrou a última ligação que existia entre ambas as partes. Partes essas que vivem um conflito de há muito tempo.

A SAD não quis negociar um novo protocolo para o uso do estádio do Restelo e desde o início da época tem feito a preparação e realização dos seus jogos no estádio Nacional.

Portugal diz adeus ao Mundial

No último dia do mês, Portugal despediu-se do Campeonato do Mundo disputado na Rússia. Nos oitavos de final, frente ao Uruguai, dois golos de Cavani contra apenas um de Pepe marcaram a viagem da equipa das quinas de regresso a Portugal.

Notícias ao MinutoCristiano Ronaldo desolado com a derrota de Portugal nos oitavos de final do Mundial© Reuters

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório