Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pinto da Costa: Mensagem aos adeptos e farpas para o... Governo

O presidente do FC Porto criticou a ação do Governo para com os clubes.

Pinto da Costa: Mensagem aos adeptos e farpas para o... Governo
Notícias ao Minuto

19:13 - 30/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve presente, esta sexta-feira, no Núcleo do FC Porto das Caldas das Rainha. Numa intervenção, o presidente dos azuis e brancos deixou uma farpa ao Governo, especialmente ao Ministro das Finanças. 

"Todos nós, responsáveis pelos clubes, temos como ideia principal promover o desporto, para que possamos ser um polo de agregação dos jovens para o bom caminho. Verifico de norte a sul que, nas Câmaras Municipais, encontramos sempre esse reconhecimento. Faz-nos minorar o esquecimento que normalmente os governos, e este de forma particular, têm. Ignoram todos os clubes menos um", começou por dizer.

"O FC Porto pagou, no ano passado, 42 milhões de euros de impostos. E se o Governo não tem respeito pelo que o FC Porto faz e o ignora, nem um simples envio de parabéns fez nos seus 125 anos, podia, pelo menos o senhor Ministro das Finanças, ter mandado a felicitação a um bom cliente."

Pinto da Costa deixou ainda uma mensagem aos portistas: "Nós estamos num bom momento mas independentemente disso temos de ter sempre um caminho a seguir. E, nas comunidades, o nosso caminho a seguir é fomentar a união, para que encontrem no nosso clube um rumo a seguir nos princípios éticos da vida."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório