Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Florentino Pérez vê Superliga Europeia como a "salvação" do Real Madrid

Presidente merengue acredita que só com os mais de 300 milhões de euros que o clube receberá da prova será possível ombrear com os milionários do futebol mundial.

Florentino Pérez vê Superliga Europeia como a "salvação" do Real Madrid
Notícias ao Minuto

09:23 - 15/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

O Real Madrid é um dos clubes que, de acordo com os documentos recentemente revelados pelo Football Leaks, está por detrás do planeamento de uma Superliga Europeia, que se realizaria à margem da UEFA.

Estima-se que a prova, que reuniria outros ‘colossos’ como Juventus, Manchester United, Bayern Munique ou Barcelona, permitira um encaixe de entre 300 e 500 milhões de euros, o que, na ótica de Florentino Pérez, seria fulcral para o futuro imediato dos merengues.

De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, o presidente dos tricampeões europeus encara esta Superliga como a “salvação” do clube no que diz respeito à sua manutenção enquanto um dos mais poderosos do mundo.

Numa era onde a aquisição multimilionária de clubes, como é o caso do Manchester City ou do Paris Saint-Germain, é cada vez mais comum, o dirigente entende que uma prova deste género é a única maneira de continuar a lutar pelo domínio no futebol.

Foi esta realidade que, refere a publicação, impediu o Real Madrid de contratar estrelas como Neymar ou Kylian Mbappé. Uma realidade que Florentino Pérez pretende revertar com a participação num campeonato que já mereceu críticas por parte de FIFA e UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório