Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Conte exige indemnização milionária para se 'divorciar' do Chelsea

Treinador italiano considera não ter existido justa causa para a rescisão e quer ser compensado em 23 milhões de euros.

Conte exige indemnização milionária para se 'divorciar' do Chelsea
Notícias ao Minuto

13:40 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Prossegue nos tribunais o diferendo entre Chelsea e Antonio Conte, a propósito da demissão do técnico italiano, que foi formalizada no verão passada.

Após um longo processo do qual não saiu ‘fumo branco’, os blues decidiram avançar para a rescisão com justa causa, contratando, para o seu lugar, Maurizio Sarri. No entanto, o treinador considera não haver qualquer motivo para a justa causa.

Entre os argumentos apresentados pelo clube inglês estão a forma como Antonio Conte lidou com a dispensa de Diego Costa, que, considera a direção liderada por Roman Abramovich, levou a que o clube tivesse perdido vários milhões de euros com a transferência do avançado para o Atlético de Madrid.

O Chelsea entende, ainda, que Conte falhou ao se atrasar repetidamente para as entrevistas rápidas pós-jogos, ao não comparecer a alguns compromissos publicitários do clube e ao estacionar, por várias vezes, o seu carro em lugares que não lhe pertenciam, no centro de treinos de Cobham.

O italiano refuta todas as acusações e, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, ‘contra-atacou’ com dois processos: um pela rescisão sem justa causa do contrato, pelo qual exige uma indemnização de 13 milhões de euros, e outro por danos à sua imagem, pelo qual pede uma verba entre os cinco e os dez milhões de euros.

Os responsáveis dos blues já terão pedido, por duas vezes, para se reunirem com Antonio Conte, no sentido de chegar a um acordo que permitisse encerrar o caso. Em ambas as vezes, o técnico disse ‘não’ e garantiu que irá lutar até ao fim por receber uma indemnização que, ao todo, poderá ascender aos 23 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório