Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Foi nas ‘garras’ de Nani que o Leão domou... a calma Pantera

Com um bis de Nani e um golo de Bruno Fernandes, o Sporting vence o Boavista e sobe ao 5.º lugar da I Liga. A liderança está apenas a dois pontos.

Foi nas ‘garras’ de Nani que o Leão domou... a calma Pantera
Notícias ao Minuto

21:53 - 28/10/18 por Ruben Valente.

Desporto Resumo

Numa luta entre duas ‘feras’, o leão levou, sem dúvida, a melhor. O Sporting recebeu este domingo em sua casa o Boavista e conquistou os três pontos na 8.ª jornada do campeonato, após vencer as panteras por um inequívoco 3-0. Nani foi o homem do jogo, mas destaque ainda para as exibições do maliano Diaby, pela primeira vez titular, e de Bruno Fernandes.

Resumo: Com Diaby e Bruno Gaspar no onze, o Sporting entrou bem no jogo. Dominador e com caudal ofensivo, a equipa do Boavista ficou, logo de início, em sentido. No entanto foi nos primeiros minutos que os comandados de Jorge Simão se mostraram mais atrevidos. Num grande lance de Mateus, o Boavista podia ter inaugurado o marcador em Alvalade. Valeu o poste da baliza de Renan Ribeiro a evitar males maiores para os leões.

A estratégia de jogo ficou evidente a cada minuto passado e era o Sporting quem mandava no encontro. O Boavista tentava apenas procurar o contra-golpe e à passagem da meia-hora acabou ‘castigado’. Após várias oportunidades do ataque leonino, os axadrezados sofreram. Nani, de cabeça, voou mais alto e fez o 1-0, após cruzamento de Fredy Montero.

O Sporting foi sempre dono e senhor do jogo e, apesar de o Boavista tentar aparecer mais no meio-campo dos leões no 2.º tempo, o controlo das operações nunca foi perdido. Bruno Fernandes ameaçou uma primeira vez e à segunda fez o golo. Depois de uma bola ao ferro, o médio verde e branco fez o gosto ao pé aos 64 minutos e assinou o seu 3.º golo no campeonato. Destaque para a assistência de Diaby. O avançado de 27 anos justificou a aposta de Peseiro esta noite.

E ainda se festejava nas bancadas de Alvalade quando Nani... voltou a marcar. Festa initerrupta durante alguns minutos promovida pelo capitão leonino. Depois de um lance ofensivo, o camisola ‘17’ apanhou uma segunda bola e, num remate contra o chão, bateu Helton Leite pela terceira vez.

O 3-0 ‘matou’ de vez o Boavista, que já não acreditou que podia mudar o rumo dos acontecimentos. Os três pontos ficam em Alvalade e o Sporting sobe ao 5.º lugar da I Liga com 16 pontos. A liderança, ocupada por FC Porto e Sp. Braga, está apenas a… dois pontos de distância.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- FINAL DO JOGO! 

90+1'- BAS DOST! Cruzamento de Nani e o holandês fica perto do regresso aos golos.

87'- Última substituição no Sporting. Sai Diaby, muito aplaudido pelos adeptos, dando lugar a Bruno César. O brasileiro estreia-se esta temporada.

82'- 27894 espetadores em Alvalade.

80'- Diaby! Avançado ficou perto do quarto golo. Toque subtil por cima de Helton Leite, mas corta a defensiva axadrezada.

78'- Dupla substituição no Sporting: Saem Acuña e Montero e entram Bas Dost e André Pinto.

76'- Bas Dost vai entrar!

75'- Última mexida no Boavista: André Claro entra para o lugar de Fábio Espinho.

70'- Defesa de Helton! Agora foi Mathieu a ficar perto do quarto golo.

66'- GOLOOOO DO SPORTING! Mais um! Nani aproveita uma segunda bola e faz o seu segundo tento. O capitão leonino remata contra o chão e bate Helton Leite pela terceira vez esta noite.

64'- GOLOOOOO DO SPORTING! Foi desta! Bruno Fernandes faz o 3.º golo no campeonato. Após assistência de Diaby, o médio leonino apareceu à entrada da área e com um grande remate faz o 2-0 para os comandados de José Peseiro.

60'- Nova substituição na equipa do Boavista: Sai Mateus e entra Matheus Índio.

58'- À TRAVE! Que livre de Bruno Fernandes!

53'- Contra-ataque perigoso muito bem conduzido por Diaby. No entanto, o avançado do Sporting no momento para decidir, acabou por não rematar, nem passar. Preferiu guardar a bola, vir para trás e o lance perdeu-se...

48'- Rafael Costa assusta com um livre muito puxado ao poste esquerdo de Renan. Canto para o Boavista.

46'- Recomeça a partida!

45'- INTERVALO! 

44'- Sai Idris e entra Rafael Costa na formação boavisteira.

42'- Jorge Simão vai mexer na equipa. Rafael Costa está prestes a entrar.

38'- Diaby vai à linha, espera por Bruno Fernandes e coloca-lhe a bola na esquina da grande área. Bruno Fernandes tentou a sorte, mas o remate saiu muito torto e por cima.

35'- Edu Machado tenta surpreender na meia distância, mas a bola vai para as nuvens.

31'- GOLOOOOO DO SPORTING!!!! Montero trabalha bem na esquerda, temporiza e espera pelo momento certo para cruzar para Nani. O '17' dos leões cabeceia novamente, mas desta vez consegue um desfecho feliz para o Sporting. Está inaugurado o marcador em Alvalade com o quinto golo de Nani esta temporada.

28'- David Simão a encher o meio-campo. 

27'- NANI DE CABEÇA! Grande defesa de Helton após cabeceamento de Nani. Bruno Fernandes foi quem cruzou para a área.

19'- O Sporting vai ganhando, aos poucos, o controlo da partida. O Boavista vai estando atento aos contra-golpes para causar perigo aos leões.

17'- Montero pressiona Helton e quase compromete o guardião axadrezado.

14'- Jogada perigosa do Boavista! Matheus muito bem a tirar Coates da frente e a cruzar para dentro da área leonina. A bola sobrou para Rochinha que atirou contra um defesa do Sporting.

13'- Livre estudado por parte do Sporting. Bruno Fernandes passa para trás para Gudelj, que atira de muito longe com a bola a passar muito ao lado da baliza do Boavista. Nem assustou o guarda-redes...

8'- O Sporting entrou muito bem na partida e já dispôs de várias ocasiões ofensivas. No entanto , o melhor lance até agora pertenceu ao Boavista, que por intermédio de Mateus atirou a bola ao poste.

5'- AO POSTE! QUE PERIGO PARA A BALIZA LEONINA! Que momento de Mateus! Remate cruzado e em jeito do angolano a atirar a bola ao ferro. Renan estava batido... Temos jogo em Alvalade!

3'- BATTAGLIA! Grande remate do argentino, de fora da área, a obrigar Helton Leite a aplicar-se! 

2'- Boa arrancada de Diaby no meio-campo leonino. Acelerou, aguentou as cargas dos jogadores axadrezados e deixou em Bruno Gaspar, que centrou a bola. Ouviram-se os primeiros aplausos em Alvalade.

1'´- ROLA A BOLA NO SPORTING-BOAVISTA!

0'- Ouve-se 'O Mundo Sabe Que' em Alvalade.

0'- As equipas já recolheram aos balneários de Alvalade. Ouviram-se alguns assobios dos adeptos leoninos quando o speaker anunciou o nome de José Peseiro.

Onze do Sporting: Renan Ribeiro, Bruno Gaspar, Mathieu Coates, Acuña, Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes, Nani, Diaby e Montero.

Onze do Boavista: Helton Leite, Edu Machado, Gonçalo Cardoso, Neris, Talocha, Idris, Rochinha, Fábio Espinho, David Simão, Rafael Lopes e Matheus Índio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório