Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sp. Braga preocupado com plano de segurança para o jogo em Guimarães

O Sporting de Braga manifestou hoje "preocupação" com o plano de segurança delineado para os seus adeptos para o jogo com o Vitória de Guimarães, sexta-feira, da oitava jornada da I Liga de futebol.

Sp. Braga preocupado com plano de segurança para o jogo em Guimarães
Notícias ao Minuto

15:37 - 25/10/18 por Lusa

Desporto 8.ª jornada

Em comunicado publicado no seu site oficial, a direção do Sporting de Braga "estranha os obstáculos criados na deslocação e no acesso dos adeptos", vendo "como legítima a desconfiança quanto às garantias de segurança das 15 centenas de apoiantes que vão acompanhar a equipa".

Os responsáveis bracarenses consideram ainda "incompreensível que os responsáveis de segurança do clube não tenham sido consultados pelo Comando de Guimarães da Polícia de Segurança Pública (PSP) quanto ao plano traçado", questionando também "o papel do promotor da competição, a Liga Portugal".

"Se as forças policiais devem zelar pela segurança pública, não pode a Liga Portugal demitir-se da enorme responsabilidade que tem, que é de garantir a defesa dos principais ativos do negócio futebol, que são os adeptos", frisa o comunicado.

Para o Braga, não é igualmente compreensível que o comando de Guimarães da PSP "tenha definido um ponto de reorganização da caixa de segurança situado a três quilómetros do Estádio D. Afonso Henriques, o que é absolutamente insólito face ao que tem acontecido em anos recentes" e implica "o percurso de uma distância longa em trajeto urbano, passando por complexos residenciais problemáticos".

O Sporting de Braga, um dos líderes do campeonato, a par com o Benfica, com 17 pontos, e o Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 10, defrontam-se às 21:15 horas de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório