Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Queremos enfrentar o Arsenal olhos nos olhos"

José Peseiro e Montero fizeram a antevisão ao jogo com o Arsenal.

"Queremos enfrentar o Arsenal olhos nos olhos"
Notícias ao Minuto

18:55 - 24/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Peseiro

O Sporting recebe o Arsenal, em jogo referente à fase de grupos da Liga Europa. Esta quarta-feira, José Peseiro e Montero fizeram a antevisão, em conferência de imprensa, ao duelo agendado para as 17h55 de amanhã, quinta-feira. 

Questões para Peseiro

Jogo: São equipas de Champions que estão na Liga Europa. São de dimensão internacional. Sabemos o poder do Arsenal mas queremos vencer, porque queremos ficar em primeiro no grupo. 

Sousa Cintra disse que Peseiro tinha sido um treinador "indeciso": Tivemos, desde início, a convicção do que queríamos. Só iríamos buscar jogadores que trouxessem mais-valias à nossa equipa. Quando decidi, decidi bem. Não vou dizer quem poderia vir ou não. O que decidi foi com convicção e sem dúvidas. Quando se fala em jogadores muito bons, não há dúvidas, em outros casos, tem de se observar com mais tempo. 

Mathieu e Bas Dost: Mathieu está convocado mas para o Bas Dost é muito cedo. Está há dois meses parados, treinou pela primeira vez com a equipa depois da lesão, que é importante para a equipa. Não vamos apressar as coisas.  

Espera uma boa exibição? Eu disse que era mais difícil jogar bem com o Loures por causa das alterações que foram feitas, pelo contexto. Queremos fazer uma exibição boa. Temos 11 jogos, oito vitórias, duas derrotas e um empate. Se calhar, em quantidade de jogos, as outras equipas não têm muito melhor. Queremos vencer o Arsenal, temos de jogar melhor e sabemos que é esse o caminho. Temos convicção de que vamos fazer melhor as coisas. 

Arsenal não perde há 10 jogos: Isso torna tudo mais difícil, mas não é isso que nos tira a convicção. Têm dinâmicas muito grandes, uma equipa com um jogo interior e exterior muito bom. Temos de ser compactos, coesos e empenhados. Queremos enfrentar o Arsenal olhos nos olhos. 

Terá a tolerância dos adeptos depois da reacção no duelo com o Loures: Face a tudo o que aconteceu, temos o plantel que construirmos. Amanhã queremos vencer e contamos com os adeptos. 

Como uniu os jogadores depois de tudo o que se passou? Com muito trabalho diário, muita conversa individual e coletiva. Ouvi muitas vezes os jogadores, as suas preocupações e o que mais os tinha marcado. Foram momentos duros. Esperámos pelos jogadores que voltaram e, por isso, também demorámos mais a construir o plantel. Eles nunca colocaram em causa o vínculo com o Sporting mas sim a segurança. Podemos não ter os mesmos recursos do Benfica e FC Porto, mas vamos ser tão ou mais fortes do que eles. Os jogadores têm dado tudo pelo clube e vão continuar a dar. 

Questões para Montero

Arsenal nunca venceu em Portugal: O nosso objetivo é vencer o jogo, não pensamos na história. Os nossos jogadores têm muito nível e quanto mais forte é o rival, temos de tirar o melhor de nós. 

Críticas depois do Loures: O futebol faz-se de resultados e com o Loures o obejtivo foi o resultado. Agora estamos focados neste jogo, e queremos vencer, até porque os adeptos merecem isso. 

Bas Dost: Eu faço o meu trabalho, jogando com Bas Dost ou não. Tendo dar o meu melhor ao grupo. É um membro da nossa família, claro que quando está fora estranhamos. Agora que voltou aos treinos, estamos felizes. 

Que receção espera dos adeptos? Apoio a 100%. Jogamos na nossa casa e queremos vencer. Estamos focados em dar o melhor. 

Arsenal com algumas baixas principalmente na defesa: O nosso trabalho não depende de quem joga ou não na equipa adversária. O nosso trabalho depende de nós e da nossa táctica. Da nossa parte, vamos fazer tudo para vencer. 

Muitas diferenças entre Arsenal e Sporting? O Arsenal é uma equipa com uma grande história, tal como o Sporting. Só pensamos em vencer. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil mas vamos dar o nosso melhor. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório