Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Klopp usa ópera e boxe para se 'atirar' à Liga das Nações

Treinador do Liverpool defende que "não há espaço" para a nova prova da UEFA.

Klopp usa ópera e boxe para se 'atirar' à Liga das Nações
Notícias ao Minuto

15:08 - 19/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Jurgen Klopp teceu, esta sexta-feira, duras críticas à forma como a UEFA organiza a Liga das Nações, alegando que tal provoca exaustão necessária nos jogadores.

O técnico do Liverpool, que, recorde-se, já tinha apelidado a prova de “a competição mais sem sentido do mundo”, volta, agora, à carga, defendendo que o calendário não suporta mais futebol oficial.

“Preferem ir à ópera todas as noites ou de dois em dois meses. Gosto de grandes competições, mas, a certo ponto, toda a gente tem de dar um passo atrás. A Liga das Nações é uma boa ideia, mas façam-na noutro desporto, porque, no futebol, não há espaço para ela”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.

“Não querem ver Anthony Joshua a lutar noite sim, noite não. Isso não é possível em qualquer outro desporto. O futebol americano tem uma verdadeira pausa. O basquetebol tem uma Liga de verão. O futebol… Toda a gente quer grandes competições, em que podes ser despromovido, promovido e jogas por algo”, acrescentou.

Klopp reconhece, ainda assim, que por muito que se queixe, ninguém irá atuar: “Gosto de competição, mas, a certo ponto, alguém tem de dar um passo atrás e pensar nos jogadores, em como podem estar ao mais alto nível. Mais vale falar com a máquina do café. Ninguém está interessado”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório