Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Golo de Martial 'custou' oito milhões de euros ao Manchester United

Compromisso assinado com o Monaco estabelecia um bónus de oito milhões de euros quando o jogador atingisse os 25 golos com a camisola dos red devils.

Golo de Martial 'custou' oito milhões de euros ao Manchester United
Notícias ao Minuto

14:50 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester United assinou, no passado fim de semana, uma ‘miraculosa’ recuperação diante do Newcastle, tendo conseguido chegar ao triunfo por 3-2 depois de ter chegado ao intervalo a perder por 0-2.

Anthony Martial marcou um dos golos da ‘remontada’ da equipa orientada por José Mourinho. Um golo bastante útil… e também bastante caro, fruto de uma cláusula presente no acordo assinado com o Monaco aquando da sua transferência, em 2015.

Os red devils pagaram ‘apenas’ 38,5 milhões de libras – 44,1 milhões de euros – pelo passe do avançado, mas comprometeram-se a abrir ainda mais os cordões à bolsa caso este atingisse determinadas metas.

Uma delas era chegar aos 25 golos, o que sucedeu, precisamente, diante do Newcastle, pelo que o emblema inglês teve de pagar mais 7,7 milhões de libras – oito milhões de euros – à equipa do também português Leonardo Jardim, segundo escreve o jornal britânico Daily Mail.

Assim sendo, feitas as contas, a aquisição de Martial já custou mais de 50 milhões de euros. Ainda assim, o valor pode não ficar por aqui, já que este pode espoletar duas outras cláusulas, de oito milhões de euros cada: uma quando chegar às 25 internacionalizações pela seleção francesa – já leva 17 – e outra quando (ou melhor, se) ganhar a Bola de Ouro.

Isto em esquecer que o clube do principado tem, ainda, direito a 50% dos lucros realizados com uma futura venda do jogador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório