Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Aviso ao Benfica: "O que for feito agora não apaga o que está para trás"

Presidente do IPDJ confirmou processos de contraordenação contra o Benfica por falta de regulamentos de segurança nos campos do Seixal.

Aviso ao Benfica: "O que for feito agora não apaga o que está para trás"
Notícias ao Minuto

08:18 - 05/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vítor Pataco

Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), confirmou, ao jornal O Jogo, haver processos de contraordenação a decorrer contra o Benfica por causa dos campos do Seixal e que as sanções serão conhecidas em breve.

"Estão a correr internamente, em fase instrutória, tendo o Benfica sido notificado e apresentado a sua defesa", explicou Pataco.

Em causa está o facto de o complexo do Seixal não ter regulamentos de segurança para cada relvado. O quadro penal prevê uma sanção que pode ir até um máximo de 12 jogos à porta fechada.  "O Benfica tem um regulamento de segurança válido para o campo n.º1, mas terá de ter esse mesmo mesmo regulamento para os restantes campos onde se realizam jogos dos escalões de formação, porque são realizados com público. Por esse facto, a SAD é obrigada a ter regulamento de segurança para cada campo".

Fonte oficial do Benfica confirmou, entretanto, já ter sido apresentado recurso e feita uma exposição ao IPDJ, mas Vítor Pataco foi claro: "Mesmo que o Benfica venha a apresentar agora os regulamentos de segurança, isso não apaga o que está para trás".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório