Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Exibição de ouro de Júnior Moraes foi insuficiente para Paulo Fonseca

Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, esteve a vencer por 2-0, com dois golos do avançado brasileiro, mas deixou escapar a vantagem para o Lyon, empatando 2-2.

Exibição de ouro de Júnior Moraes foi insuficiente para Paulo Fonseca
Notícias ao Minuto

21:52 - 02/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Depois de na última temporada ter encantado a Europa do futebol, com uma prestação notável na Liga dos Campeões, que chegou a motivar rasgados elogios de inúmeras personalidades, em especial Pep Guardiola, o Shakhatar Donestsk continua procurar superar essa prestação na prova milionária. Esta terça-feira, a equipa de Paulo Fonseca foi a França empatar (2-2) com o Lyon, num jogo que deixou escapar uma vantagem de dois golos.

O avançado contratado a custo zero ao rival Dínamo Kiev continua a fazer jus à famosa frase de Cristiano Ronaldo, que um dia referiu que "os golos são como o ketchup, quando aparece, aparece tudo de uma vez", e voltou a assumir o papel de homem-golo. Em cima do intervalo (44'), o brasileiro surgiu ao primeiro poste e, de pé esquerdo, bateu o português Anthony Lopes, após um excelente cruzamento do ex-Sp. Braga Ismaily.

Se a primeira parte terminou bem para o conjunto ucraniano, a segunda não poderia começar melhor. Aos 55', na sequência de um contra-ataque rápido, Alan Patrick lançou Júnior Moraes na esquerda e o camisola 10, perante a pressão do defesa do Lyon, temporizou, olhou para a baliza e, de pé direito, colocou a bola junto ao poste esquerdo da baliza gaulesa, não dando hipóteses, uma vez mais, ao guardião luso. Uma exibição de ouro de Júnior Moraes que soma agora 11 golos em... 13 jogos.

No entanto, os ucraniano estavam longe de pensar o que lhes estaria para acontecer. A boa vantagem parece ter 'adormecido' os comandados de Paulo Fonseca e, em dois minutos, o Lyon fez o empate. Primeiro, Dembélé reduziu para 2-1, aos 70', e depois, Dubois, aproveitando a apatia defensiva dos ucraniano, aproveitou para restabelecer a igualdade, aos 72'.

Com este resultado, o Shakhtar Donetsk continua no terceiro lugar do grupo F, com dois pontos, enquanto o Lyon é segundo, com quatro, menos dois do que o líder Man. City, o próximo adversários dos ucranianos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório