Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Bottas? Prefiro ser o mau da fita agora do que o idiota no final"

Homem forte da Mercedes mantém que a decisão de pedir a Bottas para deixar Hamilton foi a melhor possível.

"Bottas? Prefiro ser o mau da fita agora do que o idiota no final"
Notícias ao Minuto

12:32 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Toto Wolff

Lewis Hamilton está cada vez mais perto de revalidar o título mundial de Formula 1, após o triunfo no Grande Prémio da Rússia, que o deixou com uma vantagem de 50 pontos sobre o segundo classificado, Sebastian Vettel.

Uma posição confortável e em muito auxiliada pela Mercedes, que, já bem perto do final, ordenou Valtteri Bottas a deixar o seu companheiro de equipa ultrapassá-lo quando seguia na frente. Uma decisão agora explicada por Toto Wolff, diretor da equipa.

“Naquele ponto, havia dois desfechos possíveis. No melhor cenário, continuava como estava e terminávamos com o Lewis em segundo e o Valtteri em primeiro. No pior, aquela bolha [no pneu do monolugar de Hamilton] não aguentaria até final e o Lewis seria ultrapassado pelo Sebastian para gerir os pneus. Foi por isso que decidimos colocar o Valtteri entre ambos”, afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

Toto Wolff está, assim, convicto de que, “racionalmente”, esta foi a melhor decisão possível, pese embora o seu “coração desportivo” lhe tenha dito para deixar Bottas atingir a glória no circuito de Socchi.

“Por vezes, alguém tem de ser o mau da fita, e desta vez fui eu. Tens de pesar as coisas. O que é que eu esperava ver? O mau da fita na noite de domingo por muitas razões justas, ou o idiota em Abu Dhabi no final da temporada? Prefiro ser o mau da fita agora do que o idiota no final do ano”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório