Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Atenção FC Porto: Galatasaray vem com duas 'setas', mas há um ponto fraco

Júnior Caiçara conhece bem aquele que será o adversário do FC Porto na quarta-feira, em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Atenção FC Porto: Galatasaray vem com duas 'setas', mas há um ponto fraco
Notícias ao Minuto

08:00 - 02/10/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

Júnior Caiçara acredita que o FC Porto poderá arrecadar um bom resultado na receção ao Galatasaray, agendada para quarta-feira, em jogo referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O antigo jogador do Gil Vicente está agora ao serviço do Basaksehir e conhece bem as qualidades do adversário dos dragões. 

O defesa brasileiro de 29 anos elogia o resultado obtido pelo FC Porto na Alemanha, diante do Schalke 04, e atribui um ligeiro favoritismo à equipa de Sérgio Conceição, embora alerte para a qualidade dos turcos. 

"O FC Porto é favorito por jogar em casa e por ser um nome conhecido desta Liga dos Campeões. Mas claro que o Galatasaray também tem uma grande equipa e pode surpreender. Os adeptos fazem a diferença e o Galatasaray sentirá a falta dos adeptos. Acredito que o FC Porto tem uma grande equipa e pode ganhar", começou por dizer, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, para depois identificar os pontos fortes do Galatasaray. 

"A equipa do Galatasaray foi campeã o ano passado. Têm uma boa equipa, grande parte dela é a mesma do ano anterior. São muito rápidos no ataque. É uma equipa de transições. Quando jogam em casa são muito fortes", afirmou, para depois apontar aquela que considera ser a maior fragilidade dos turcos. 

"O sistema defensivo deles não é assim tão forte, mas o ataque pode resolver. Mas, estando a defesa mais frágil, o FC Porto pode aproveitar", explicou. 

Atenção a Garry Rodrigues e Belhanda

Questionado sobre os jogadores que mais perigos podem trazer à defesa do FC Porto, o defesa brasileiro não teve dúvidas em mencionar dois nomes. 

"O Garry Rodrigues é um jogador muito rápido e está-se a destacar na equipa. Pode fazer a diferença na partida. Mas também há o Younès Belhanda, que é o número dez. É um jogador com muita qualidade. São dois jogadores que se podem destacar ao longo da partida", garantiu Júnior Caiçara. 

No entanto, o jogador do Basaksehir também garante que o plantel do FC Porto é "muito forte" e que o ataque é rico em recursos, apontando Aboubakar [que se encontra lesionado], Tiquinho Soares e Moussa Marega como principais perigos à solta na defensiva do Galatasaray. 

"Éramos felizes em Portugal e não sabíamos" 

Entre 2010 e 2012, Júnior Caiçara jogou no Gil Vicente e não esconde as saudades que tem de Portugal. O jogador brasileiro confessa mesmo que espera um dia regressar a um país que tão bem o acolheu. 

"Tenho muitas saudades! Até tenho aqui o Mossoró a jogar comigo, ele que jogou no Sporting de Braga. Nós falamos muitas vezes disso. Éramos felizes em Portugal e não sabíamos. Agora, encontramos dificuldades de língua, de alimentação… Portugal era muito parecido com o Brasil. Sentimos muita falta e espero um dia regressar. Portugal foi um país que me acolheu muito bem, apesar de ter jogado numa equipa de menor dimensão como o Gil Vicente. Fui muito feliz e sinto muita falta disso", rematou Caiçara. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório