Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Águias à procura das 'Chaves' para dormir na liderança

Chaves e Benfica dão o pontapé de saída à 6.ª jornada da I Liga.

Águias à procura das 'Chaves' para dormir na liderança
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 6.ª jornada

A 6.ª jornada da I Liga começa mais cedo e esta quinta-feira Desportivo de Chaves e Benfica disputam o primeiro jogo desta nova ronda. De um lado estão os flavienses, orientados por Daniel Ramos, que somam seis pontos em cinco jogos e que estão, por isso mesmo, no 10.º lugar da tabela classificativa. 

Por seu turno, o Benfica está na liderança da mesma tabela... partilhada com o Sporting de Braga. As águias somam 13 pontos, os mesmos que os minhotos, e têm a oportunidade de, em caso de triunfo, somarem mais três importantes pontos. 

Daniel Ramos em discurso direto 

Arranque em falso: "O nosso arranque não foi o que queríamos, mas a equipa tomou uma posição de assumir o seu 'ADN', o que também foi importante para conseguir os resultados recentes"

Elogios para Luisão: "Durante todos estes anos elevou ao máximo o nosso campeonato e dignificou uma grande instituição como o Benfica, e, por isso, o nosso grupo de trabalho não podia deixar de lembrar a enorme carreira que teve."

Adversário difícil: ""Podia fazer uma lista enorme, mas basta dizer que o treinador está há vários anos na equipa, o plantel se conhece bem e tem rotinas bem definidas, vem de um passado recente positivo, com a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões."

Rui Vitória em discurso direto 

Jogo: "O fato macaco vestimos sempre. Podemos ter um dia em que algo possa não correr bem do ponto de vista da inspiração, mas a postura em campo é inegociável. Vamos jogar com uma equipa que empatou no Dragão e ganhou no Boavista. É uma equipa que está a assimilar as novas ideias e que tem jogadores de qualidade. As equipas do Daniel são sempre organizadas do ponto de vista defensivo. Temos de ser uma equipa intensa, convicta, alegre e persistente. Temos de colocar dificuldades à equipa do Chaves. Temos de procurar a vitória."

Surpreendido com o momento da despedida de Luisão? "O Luisão foi sempre um profissional de mão cheia com uma postura correta em tudo o que fez. Insatisfação? Não senti, nem da parte dele nem da parte de outro jogador. "

Favoritismo para o Benfica? "Acho que é natural. É típico das equipas que não são, teoricamente, grandes, esse tipo de análises. O que é verdade é que não é a dimensão do clube ou dos jogadores que ganham sempre os jogos. Estamos preparados e acredito que a equipa do Chaves também."

Últimos onzes

Chaves: Ricardo, Paulinho, Maras, Marcão, Djavan; Eistáquio, Bruno Gallo, Ghazaryan; Perdigão, Niltinho e William.

Benfica: Odysseas; Grimaldo, Rúben Dias, Jardel, André Almeida; Fejsa, Gabriel, Pizzi; Salvio, João Félix e Seferovic. 

Ausências: 

Chaves: Hugo Basto e Bressan.

Benfica: Krovinovic, Lema, Salvio, João Félix, Ferreyra e Ebuehi.

Últimos resultados 

Chaves: VDDVD

Benfica: VVEVV

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório