Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Gedson junta-se ao lote de jovens lançados por Fernando Santos

Com apenas 19 anos, o médio do Benfica tornou-se no quarto jogador mais jovem a estrear-se na era de Fernando Santos. Sérgio Oliveira também somou primeira participação.

Gedson junta-se ao lote de jovens lançados por Fernando Santos
Notícias ao Minuto

08:25 - 07/09/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Gedson Fernandes

O empate registado no jogo particular entre Portugal e Croácia (1-1), que decorreu na noite de quinta-feira no Estádio do Algarve, contou com duas estreias absolutas. Fernando Santos lançou na segunda parte da partida Sérgio Oliveira e Gedson Fernandes, dupla que nunca tinha representado a seleção A. 

Aliás, o médio do Benfica, de apenas 19 anos, é mesmo o quarto jogador mais jovem a ser lançado por Fernando Santos na seleção nacional. 

À frente de Gedson, estão Renato Sanches (18 anos e sete meses) Rúben Neves (18 anos e oito meses) Gonçalo Guedes (18 anos e 11 meses). 

Refira-se também que este início de temporada tem sido sinónimo de grande sucesso para Gedson. O médio agarrou um lugar de titular no Benfica, renovou contrato com os encarnados, foi inscrito na Liga dos Campeões e integra a lista de 60 jovens candidatos ao prémio individual Golden Boy. 

Sérgio Oliveira também se mostrou 

Destaque também para Sérgio Oliveira, jogador em quem Sérgio Conceição deposita enorme confiança no FC Porto. O médio de 26 anos entrou na segunda parte e somou o primeiro jogo ao serviço da seleção nacional A. 

Para trás ficam as partidas realizadas nos escalões mais jovens: 17 jogos nos sub-17; três nos sub-19; 20 nos sub-20 onde foi finalista vencido do Mundial 2011; e 23 nos sub-21 onde foi finalista vencido do Euro 2015. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório