Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Tornei-me no jogador que marcou a história do futebol francês"

O antigo jogador recordou o Mundial de 1998, em que França conquistou o caneco pela primeira vez.

"Tornei-me no jogador que marcou a história do futebol francês"
Notícias ao Minuto

09:11 - 31/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Zidane

Esta quinta-feira, o jornal L’Équipe dedicou as suas míticas páginas ao Mundial de 98, altura em que a França venceu a prova (frente ao Brasil por 3-0) e onde Zidane foi um dos grandes destaques ao serviço dos gauleses.

Em declarações à publicação francesa, o atual treinador do Real Madrid recordou todo o ambiente que se viveu antes da equipa ter disputado a final do Campeonato do Mundo.

"O que me ficou na memória desse Mundial foi a atmosfera que reinava entre nós. Sempre recordarei a manhã da final. Fomos até ao centro de treinos Michel Platini, em Clairefontaine, e encontrei-me com todos com uma grande alegria. Nessa altura disse-me a mim mesmo: ‘É incrível, vamos jogador uma final do Campeonato do Mundo’. Falámos durante duas horas sobre aspetos do jogo e depois fomos para aquecer durante 15 a minutos. Não estávamos preocupados com o que estava para vir", relembrou o antigo atleta.

Na final frente à seleção canarinha, Zidane marcou dois golos e ‘entregou’ o primeiro título de Campeão do Mundo à França, porém, o técnico revelou que o momento em que agitou as redes adversárias pela primeira vez não sentiu… felicidade.

"No primeiro golo que marquei senti alguma tensão, não estava feliz. No entanto, quando fiz o segundo, senti-me livre e com uma grande alegria. Foi mágico", salientou.

Para terminar, o ex-futebolista garantiu que mudou a história do desporto gaulês em 1998: "Tornei-me no jogador que marcou a história do futebol francês".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório