Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Se continuarmos a jogar assim, vamos ficar na Premier League"

Técnico português acredita que o Swansea vai conseguir alcançar o grande objetivo da temporada.

"Se continuarmos a jogar assim, vamos ficar na Premier League"
Notícias ao Minuto

09:49 - 29/04/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

A derrota com o Chelsea que aumentou para seis o número de jogos sem vencer, não retira a total confiança de Carlos Carvalhal na manutenção do Swansea na Premier League. O treinador português acredita que a equipa vai "conseguir os pontos necessários" e que a pressão não é um obstáculo com o qual deva preocupar-se.

"Com que equipas perdemos desde que chegámos? Tottenham, Man. City, Man. United, estes dois fora, agora o Chelsea, quatro grandes equipas, e ainda o Brighton. Ganhámos pontos contra os outros todos, incluindo candidatos ao título [Liverpool e Arsenal]. Por causa da Taça tivemos um calendário difícil, vínhamos de quatro jogos fora nos últimos cinco, agora teremos dois em casa e um fora e se continuarmos a jogar como hoje [ontem] vamos de certeza fazer os pontos para ficar na Premier League", frisou o técnico português.

Com três 'finais' pela frente, diante de adversários diretos na luta pela permanência - Bournemouth, Southampton e Stoke City - Carlos Carvalhal considera que "todas as equipas estão a jogar sob pressão" e que a sua equipa tem sabido lidar com isso. "O Chelsea teve uma situação e marcou, mas jogámos melhor que eles. Merecíamos mais, pelo menos um ponto, tivemos oportunidades, mas por uma ou outra razão a bola não entrou. Quando cheguei estávamos a cinco pontos [do 17.º lugar]. Toda a gente falava em milagres, se dissesse que estaríamos a lutar até ao fim ninguém acreditaria, mas só dependemos de nós. Está nas nossas mãos e vamos fazer o nosso trabalho", sublinhou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório