Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'As cidades invisíveis' de Alex Cassal regressam ao Teatro Maria Matos

'As cidades invisíveis', de Alex Cassal, regressa a cena ao Teatro Maria Matos, em Lisboa, com dois espetáculos, a 03 e 04 de fevereiro, depois do sucesso em 2016, foi hoje anunciado.

'As cidades invisíveis' de Alex Cassal regressam ao Teatro Maria Matos
Notícias ao Minuto

19:20 - 22/01/18 por Lusa

Cultura Teatro

Destinado a crianças e jovens, o espetáculo centra-se na história de três viajantes no Mediterrâneo.

Inspirado na obra homónima de Italo Calvino, o espetáculo 'As cidades invisíveis' leva adultos e adolescentes a refletirem sobre as atuais questões relacionadas com migrações e refugiados.

Três viajantes a flutuar no meio do Mediterrâneo deixam-se levar pela corrente rumo a um destino que ainda não conhecem, ao mesmo tempo que relembram os nomes das 55 cidades descritas por Italo Calvino, em 'As cidades invisíveis'.

Cidades com nome de mulheres como se as cidades fossem pessoas, como se nascessem, sonhassem, morressem e se reconstruíssem noutros lugares.

Em cena estarão tantos objetos quantas as cidades descritas por Calvino na sua obra. Objetos que os atores irão transformar em mapas, prédios e representações de cidades imaginárias como Zenóbia e Adelma, ou reais, como Lisboa, Berlim ou Aleppo.

O espetáculo tem dramaturgia e encenação de Alex Cassal e os criadores-intérpretes são Alfredo Martins, Paula Diogo e Rafaela Jacinto.

Disponível em sessões para famílias e também para escolas, 'As cidades invisíveis' são ainda o primeiro espetáculo do Teatro Maria Matos a ter uma sessão com interpretação em língua gestual portuguesa, a 02 de fevereiro, às 15:30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório